Luis Fabiano alavanca sócio-torcedor e diretoria vascaína cogita jogos no Maracanã em breve

Quarta-feira, 22/02/2017 - 09:31
comentários

A chegada de Luis Fabiano não vai reforçar apenas a equipe dentro de campo. O novo atacante do Vasco encheu de otimismo o departamento de marketing do clube. Em uma semana, 350 novos sócios-torcedores se inscreveram no programa cruz-maltino, o equivalente a todo o número do mês de janeiro.

Com um novo ídolo, a expectativa é de mais receitas e novas práticas: há inclusive a ideia de mandar jogos no Maracanã, quando o estádio estiver funcionando, para aproveitar a popularidade do Fabuloso.

- Luis Fabiano é outro nível, outro patamar de atleta. Nos últimos anos, acho que é o jogador de maior destaque. Ele é um cara carismático, gosta de fazer as coisas – elogiou Marco Antonio Monteiro, vice-presidente de marketing do Vasco.

De olho em públicos – e rendas – maiores, o presidente Eurico Miranda conversou com as duas empresas que disputam a concessão do Maracanã.

- Gostaríamos de fazer jogos no Maracanã. Dá para jogar. A gente tem conversado. O presidente conversou com as duas empresas. A verdade é que, se o time tiver bom desempenho no Brasileirão, São Januário passa a ser um estádio não tão grande, e é mais fácil ser sócio-torcedor para evitar problemas. Achamos que tem um ganho – completou Monteiro.

Desde a chegada de Luis Fabiano, o marketing cruz-maltino tem aproveitado o jogador para diferentes ações. O anúncio oficial da contratação do atacante foi feito primeiro aos sócios-torcedores. Nesta terça-feira, o Fabuloso se dirigiu para a entrevista coletiva num ônibus com 20 membros do programa. A camisa utilizada pelo atacante, inclusive, será vendida - bonecos e bonés também estão nos planos.

Meta de 20 mil sócios-torcedores

A expectativa do Vasco é alcançar 20 mil sócios-torcedores, meta estipulada ano passada, mas que não foi cumprida diante da fase ruim da equipe na Série B. Agora, com o boom inicial causado por Luis Fabiano, a esperança se renovou. Atualmente, o clube tem 12.255 membros no programa.

- Nesta última semana, tivemos 350 pagamentos confirmados, o que é bem superior às semanas anteriores, que iam entre 50 e 70. Gostaríamos de atingir a primeira etapa, que é chegar a 20 mil pagantes. O programa já é lucrativo com 10 mil. Se chegar a 20 mil, as despesas são as mesmas, e dobramos a receita. É algo importante para nós – disse Monteiro.

Ter Luis Fabiano também é esperança de avanço nas negociações com patrocinadores. Enquanto as conversas com a Caixa continuam, o clube também busca parceiros para os outros espaços da camisa.

- Estamos há dois meses negociando com duas empresas. Dizem que está bem encaminhado, só que não fecharam. Uma delas sei que não é só com o Vasco, mas com todos os clubes do Rio. Na barra da camisa, há uma empresa do Paraná que tem produto nacional e pensava em fazer futebol em 2018, mas mudou de ideia e resolveu fazer agora. Está em fase final, mas deve ficar para depois do Carnaval – finalizou Monteiro.

Fonte: GloboEsporte.com