Basquete: Vasco treina em Fortaleza e Marcellus projeta duelo contra o Basquete Cearense

Sexta-feira, 17/02/2017 - 23:16
comentários

O resultado ruim contra o Vitória já é passado para o Gigante do Basquete. Na tarde desta sexta-feira (17/02), o elenco vascaíno chegou a Fortaleza, onde enfrenta no próximo sábado (18), às 14 horas, o Basquete Cearense. A partida será válida pela 21ª rodada do NBB 9. Sem descanso, os atletas cruzmaltinos desembarcaram e, logo na sequência, foram para o Ginásio Paulo Sarate para fazer o reconhecimento da quadra. Como de costume, o técnico Dedé Barbosa reuniu os jogadores no centro da quadra e conversou com o grupo. Em seguida, os atletas alongaram com o fisioterapeuta Marcelo Barreto e foram treinar arremessos.

Na derrota contra a equipe baiana, o comandante vascaíno escalou o quinteto titular com Nezinho, Hélio, Gaúcho, Wagner e Murilo. Hélio foi o substituo de David Jackson, que não viajou com o time para tratar de uma lesão na panturrilha. A formação inicial deve ser a mesma contra o adversário de amanhã. O Almirante jogou contra o Basquete Cearense duas vezes nesta temporada e conseguiu duas vitórias. A primeira no Torneio Super Four, também em Fortaleza, e a segunda em São Januário, pelo primeiro turno do NBB 9. Aniversariante do dia, Marcellus comentou sobre a partida.

- Viemos para o Nordeste em busca de duas vitórias, mas sabíamos que seria difícil. O Vitória está bem e ganhar na casa deles seria realmente bem complicado. Agora precisamos ganhar do Basquete Cearense de qualquer forma, para que possamos nos recuperar e conseguirmos um triunfo longe do Rio de Janeiro. Nosso jogo encaixa com o deles, os dois times são técnicos, e sempre costuma ser um grande espetáculo - disse Marcellus.



Fonte: Site oficial do Vasco