Futebol 7: Treinador vascaíno Marco Fialho fala sobre torneio deste sábado em Friburgo

Sábado, 18/02/2017 - 03:25
comentários

A cidade de Nova Friburgo irá receber grandes nomes do nosso futebol e times vencedores também no futebol de 7. A equipe da Arena Friburgo, que vai para seu segundo ano na modalidade, recebe o Santos (SP) atual campeão do Circuito Brasileiro e vice campeão Paulista de 2016. No confronto de fundo, teremos Corinthians (SP) x Vasco. Um duelo que já decidiu Mundial no Maracanã e que também tem muito peso no futebol 7.

Corinthians atual campeão da Copa Nacional e Vasco atual campeão do Rio x SP farão um grande duelo . Os perdedores decidem o terceiro e quarto enquanto os vencedores disputam a taça às 19h30min. Todo campeonato acontecerá no sábado (18).

É a primeira vez que Nova Friburgo recebe uma competição interestadual de futebol 7, e o gestor da Arena Friburgo, Tsuney Claudio Okasaki, falou com a gente sobre a ideia.

- Pra nós aqui da cidade é muito importante ter esse evento, e pra gente como time é uma ótima forma de começar a temporada. Teremos um grande evento, grandes equipes e tenho certeza que o povo friburguense vai curtir muito - garantiu. Marco Fialho, treinador do Vasco da Gama, também falou sobre a competição.

- É uma iniciativa excelente pra modalidade. Levar o esporte para outras cidades e mostrar um pouco da nossa modalidade é super importante pra que ela cresça. Em relação a parte esportiva, é uma competição boa para começar a temporada. As 3 equipes são muito fortes e conseguiremos ter uma boa idéia de como estamos preparados até aqui - disse.

Algumas novidades poderemos ver no Vasco, mesmo que ainda não apresentadas oficialmente: Juninho, meia ex-Arraial do Cabo, Mikimba , pivô ex-Botafogo, Tubiba, meia, e Caroço, fixo, ex-São Cristovão são algumas das atrações da equipe cruzmaltina.




Fonte: FutRio