Carlos Germano e Rodrigo Pimpão integram ação que resultou na exclusão do Vasco do Ato Trabalhista

Sexta-feira, 17/02/2017 - 13:05
comentários

Decisivo nos jogos do Botafogo na Libertadores, Rodrigo Pimpão derrota adversários também fora de campo. O atacante do Alvinegro é um dos 16 nomes representados pelo advogado Alan Belaciano no agravo regimental julgado na última quinta-feira pelo Tribunal Regional do Trabalho, que exclui o Vasco do Ato Trabalhista. O gol pode derrotar a contabilidade do clube de São Januário, já que a partir da publicação da decisão trabalhista o Vasco estará sujeito a penhoras.

Outro conhecido ex-atleta consta na relação: o ex-goleiro Carlos Germano, ídolo do Vasco nos anos 90. Campeão brasileiro em 1997 e da Copa Libertadores da América no ano seguinte, entre outros títulos, Germano seguiu carreira no clube como treinador de goleiros, mas acabou demitido no fim de 2014. Um ano depois, acionou o clube na Justiça a fim de receber três meses de salários não pagos, 13º e verba rescisória.

Rodrigo Pimpão defendeu o Vasco de 2009 a agosto de 2010, quando foi emprestado ao Paraná. Jogou apenas 29 partidas e marcou 10 gols.

Sem tanta expressão, figuram no time do agravo regimental o zagueiro Johnny, que defendeu o Vasco em 2008, e também Clóvis de Oliveira, observador técnico e braço direito de René Simões em 2013.

Com uma dívida trabalhista que pode estar próxima de R$ 70 milhões, o Vasco aguarda a publicação da decisão do TRT para recorrer ao Tribunal Superior do Trabalho (TST). Até então beneficiado pelo Ato, o clube vinha depositando mensalmente R$ 1,3 milhão como forma de reduzir a dívida.





Fonte: Blog Extracampo - Extra Online