Substituto de Rodrigo contra o Santos-AP, Rafael Marques projeta estreia do Vasco na Copa do Brasil

Quarta-feira, 08/02/2017 - 20:35
comentários

Em sua estreia na Copa do Brasil, o Vasco da Gama não poderá contar com algumas peças importantes do seu elenco. Além do lateral-esquerdo Henrique, que vem realizando trabalho de transição, e do meio-campo Wagner, que aguarda um documento da Federação Chinesa de Futebol para ser regularizado, o Cruzmaltino não terá à sua disposição Rodrigo. O zagueiro permaneceu no Rio de Janeiro realizando tratamento no CAPRRES.

Sem o Xerife, o treinador Cristóvão Borges terá que recorrer ao banco. Rafael Marques e Jomar brigam pela vaga. A tendência, porém, é que o primeiro seja o escolhido para iniciar o jogo contra o Santos (AP) nesta quinta (09/02), na Arena das Dunas. Na expectativa de começar jogando, Rafael Marques destacou a importância do torneio.

- A Copa do Brasil é um dos grandes objetivos que temos neste ano. É uma competição diferente do Campeonato Carioca, até mesmo pelo fato de ser mata-mata. Na verdade, a fórmula mudou e nessas fases inicias a classificação será decidida em jogo único. Temos que entrar bem concentrados e equilibrados. O Vasco vai lá para fazer um grande jogo e conseguir vencer. Temos que atuar sabedoria para garantir a classificação - afirmou o defensor.

Em São Januário desde a temporada passada, Rafael Marques acredita que o Gigante da Colina tem tudo para fazer de 2017 um ano inesquecível. Em outro momento de sua entrevista exclusiva para o Site Oficial, o zagueiro elogiou o trabalho desenvolvido pela diretoria na captação de reforços e garantiu que o Vasco brigará por títulos.

- O grupo se reformulou. Vejo que a chegada de reforços é importante para a qualificação do elenco. O Vasco entra em qualquer competição que disputa para brigar pelo título e nada melhor do que reforçar o time para encarar todos esses desafios. Tenho certeza que esse grupo vai dar muitas alegrias para o torcedor e conseguirá colocar o Vasco nas cabeças em todos os torneios. Esse é o nosso maior objetivo – declarou Rafael Marques.

Vasco e Santos (AP) se enfrentam às 22 horas na capital potiguar pela fase inicial da Copa do Brasil. Será a primeira vez que o Almirante enfrentará a equipe amapaense em sua história. A partida será transmitida para todo o país pelo canal Fox Sports. O tempo real do jogo poderá ser acompanhado através das redes sociais do Cruzmaltino.




Fonte: Site oficial do Vasco