Basquete: Hélio projeta jogo contra o Vitória nesta 5ª-feira

Quinta-feira, 16/02/2017 - 09:49
comentários

O Vasco chegou a Salvador na tarde desta quarta-feira (15/02) para iniciar sua maratona de jogos no Nordeste. Na próxima quinta-feira (16), às 21 horas, o Gigante do Basquete enfrenta o Vitória no Ginásio Poliesportivo de Cazajeiras Fazenda. No dia seguinte (17), o elenco cruzmaltino viaja para Fortaleza, onde enfrenta o Basquete Cearense no sábado (18), às 14 horas, no Ginásio Paulo Sarasate. Os atletas vascaínos descansaram na parte da tarde de hoje e à noite fizeram o reconhecimento da quadra do confronto de amanhã.

O técnico Dedé Barbosa e seus assistentes Christiano Pereira e Cássio Santos comandaram o treinamento, iniciado com um trabalho de alongamento. Na sequência, o comandante fez alguns ajustes na parte tática e finalizou a atividade com arremessos. Foram relacionados doze jogadores para os próximos dois confrontos: Nezinho, Bruninho, Ricardinho, Palacios, Hélio, Gaúcho, Márcio, Marcellus, Drudi, Wagner, Fiorotto e Murilo. O norte-americano David Jackson, com um estiramento na panturrilha, não viajou com o elenco. Um dos prováveis substitutos do camisa 32, Hélio analisou o adversário desta quinta-feira. O rival está na quarta posição, mas vem de duas derrotas, contra Pinheiros e Mogi.

- O Vitória é um excelente time e está fazendo uma boa campanha apesar destas duas derrotas no últimos jogos. É uma equipe duríssima de se ganhar, tanto que estão entre os quatro melhores do Brasil. Então, devemos entrar concentrados, sabendo o que devemos fazer atuando fora de casa. A torcida do Vasco vem nos assistir, como em todo lugar do país, e temos tudo para fazer uma grande exibição. Jogar fora de casa sempre é um desafio, mas somos experientes o suficiente para lidar com este tipo de situação - explicou Hélio.




Fonte: Site oficial do Vasco