Caio Monteiro e Dudu Feitoza falam sobre jogo-treino desta 3ª; veja escalações

Terça-feira, 14/02/2017 - 20:37
comentários

Na volta aos treinamentos, o elenco vascaíno foi dividido em dois no Complexo Esportivo de São Januário. Enquanto os titulares seguiram cronograma do CAPRRES e realizaram um trabalho regenerativo, os demais atletas disputaram um jogo-treino contra o sub-20. A atividade terminou com triunfo da equipe principal pelo placar de 5 a 2. Evander, Wagner, Caio Monteiro (2) e Mateus Vital marcaram para os profissionais, enquanto Breno e Ruan para os juniores.

O duelo foi importante para que o treinador Cristóvão Borges observasse de perto o rendimento e desse ritmo de jogo a alguns jogadores que não atuaram nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca. O comandante cruzmaltino teve a chance também de ver em ação os jovens da categoria júnior, dando prosseguimento ao trabalho de integração existente no clube desde o início da temporada de 2015.

- Eu estou voltando agora de lesão e não venho jogando, então esse jogo-treino foi muito importante para mim. Me ajudou a melhorar o ritmo de jogo. Sempre fiz bastante gols na base, hoje graças a Deus consegui marcar alguns e ajudei o time a vencer. Estou trabalhando forte para estar preparado quando o professor Cristóvão precisar. Eu estava lá embaixo faz pouco tempo e sei o que significa para o pessoal do sub-20 estar aqui hoje. O Vasco está de parabéns por manter esse elo entre base e profissional - afirmou Caio Monteiro, autor de dois gols na atividade.

Titular do sub-20 na última edição da Copa São Paulo, Dudu Feitoza teve um bom desempenho durante o período que foi utilizado pelo treinador Marcus Alexandre no jogo-treino. O meio-campista, inclusive, participou da jogada que resultou no primeiro da equipe sub-20, marcado por Breno. Ao término da atividade, em entrevista ao Site Oficial, o jovem de 18 anos falou sobre a oportunidade de treinar com o time de cima.

- A experiência foi muito boa e nos deu a possibilidade de conviver com jogadores rodados, que acompanhamos sempre na TV e que estão no lugar onde queremos chegar um dia. O Caio estava na base conosco faz pouco tempo e hoje está aqui. Ele é um exemplo para nós. Não só ele, como os outros meninos que vieram da base. Além de tudo isso, tivemos a oportunidade de mostrar nosso futebol para a comissão técnica e pegar um pouco mais de ritmo de jogo para a nossa sequência no Carioca - declarou Dudu, armador da equipe sub-20.

Escalação do profissional: Jordi (João Pedro), Yago Pikachu (Madson), Jomar, Rafael Marques e Henrique (Yago Pikachu); Julio dos Santos, Evander (Andrey), Escudero (Mateus Vital) e Wagner (Andrezinho); Manga (Éder Luís) e Éderson (Caio Monteiro).

Escalação do sub-20: Gabriel Félix (Alexander), Rafael França (Cayo Tenório), Gabriel Norões (Silvano), Mayck (Garutti) e Luan (Gabriel Buriche); Bruno Ritter (Ruan), Luiz Henrique (Linnick), Dudu (Yuri) e Matheus Moresche (Ivan); Paulo Vitor (Vágner) e Breno (Pedro Bezerra).



Fonte: Site oficial do Vasco