Após nova lesão, Caio Monteiro fará tratamento especial no Caprres

Domingo, 01/01/2017 - 12:21
comentários

Caio Monteiro tinha tudo para começar bem 2017. Convocado pela seleção brasileira para a disputa do Sul-Americano sub-20 no Equador, o atacante, porém, foi cortado devido a uma lesão no músculo adutor da coxa. Devido ao histórico de contusões, ele iniciará o ano entregue a tratamento no Caprres, para só depois ser integrado ao elenco, que se reapresenta nesta segunda-feira em São Januário.

A lesão não é tratada como grave, mas o fato de haver novo problema físico ligou o alerta no Vasco. Caio vem de um estiramento de grau 3 no músculo anterior da coxa direita, sofrido em outubro. Antes, parou por cerca de um mês devido a uma contusão no músculo posterior da mesma coxa.

Devido aos problemas, Caio passou por uma maratona de avaliações no fim do ano, tanto de ordem física quanto de sangue, genética e odontológica. Em dezembro ele treinou mesmo quando o elenco estava de férias, antes de se apresentar à seleção sub-20.

Número baixo de lesões no elenco

Curiosamente, o caso de Caio é uma exceção no elenco profissional do Vasco em 2016. Foram 20 lesões ao longo do ano, número considerado pequeno no exigente calendário do futebol brasileiro.

Além do jovem atacante, outros três jogadores tiveram mais de uma lesão: Andrezinho, Eder Luis e Julio Cesar.

Fonte: GloboEsporte.com