Muriqui projeta jogo contra o Volta Redonda; Manga Escobar não é relacionado

Domingo, 12/02/2017 - 09:41
comentários

Empolgado com os últimos resultados obtidos no ano de 2017, o Vasco da Gama retorna aos gramados na noite deste domingo (12/02), às 19h30, pelo Campeonato Carioca. No Estádio Raulino de Oliveira, no Sul Fluminense, o Cruzmaltino encara o Volta Redonda pela quarta rodada da Taça Guanabara. Na segunda colocação do Grupo B com seis pontos, o Almirante precisa de uma vitória simples para carimbar sua classificação para a semifinal do primeiro turno. A partida será transmitida para todo o Brasil através do canal Premiere.

Diante do Voltaço, o treinador Cristóvão Borges terá novamente à disposição jogadores importantes e que forma titulares em algum momento da atual temporada. O zagueiro e capitão Rodrigo está recuperado de um problema na posterior da coxa. O lateral-esquerdo Henrique, por sua vez, superou uma torção no joelho esquerdo. Destaques no segundo tempo contra o Santos (AP), o lateral-direito Gilberto e o atacante Kelvin foram relacionados novamente pela comissão técnica. O mesmo vale para Muriqui, que está em processo de evolução física.

- Estou muito feliz por ter voltado a jogar. O mais importante para mim é estar em campo, até mesmo para que eu possa me condicionar, pois perdi grande parte do período de preparação. Eu tenho encarado essas partidas que tenho entrado como uma pré-temporada mesmo. Espero o mais rápido possível estar apto para atuar durante os 90 minutos. Consegui atuar 45 minutos na última partida e não senti nenhuma dor. Fisicamente estou evoluindo e acredito que em breve irei atingir o máximo da minha capacidade física - afirmou Muriqui.

Anunciado como reforço ainda em janeiro, Wagner foi regularizado durante essa semana, viajou com a delegação para Volta Redonda e pode fazer sua estreia com a camisa vascaína neste domingo (12). Depois do último treino antes do duelo com o Voltaço, o jogador voltou a comemorar o acerto com o Gigante da Colina e afirmou que está totalmente apto para entrar em campo caso o treinador Cristóvão Borges precise. O único reforço que não estará à disposição é colombiano Manga Escobar. O atacante não foi relacionado pelo comandante vascaíno.

Leonardo Garcia Cavaleiro foi o árbitro escolhido para apitar o jogo no Estádio Raulino de Oliveira. Ele será auxiliado por Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Márcio Moreira de Queiroz. Ao longo da história, Vasco e Volta Redonda se enfrentaram 67 vezes. Os números são amplamente favoráveis ao clube de São Januário: 45 vitórias, 15 empates e apenas sete derrotas. Ano passado, pelo Campeonato Carioca, aconteceram dois confrontos, ambos em São Januário. O Gigante da Colina levou a melhor no primeiro e o segundo terminou empatado.



Fonte: Site oficial do Vasco