Jornalista explica inscrição de Luis Fabiano pelo Vasco no Estadual

Domingo, 12/02/2017 - 07:35
comentários

Leonardo Baran
BOLA DENTRO DO VASCO

Torcedor do Vasco fique tranquilo! Por mais “doideira” que seja inscrever um atleta, que não lhe pertence, o clube está sabendo se utilizar do regulamento. Está previsto no Regulamento Geral Das Competições promovidas pela Federação Carioca.

O Art 32 fala define sobre a inscrição, Registro e Condição de Jogo dos atletas. A letra “b” do referido artigo, revela que para atletas não registrados ( exatamente o caso do Luis Fabiano, que ainda pertence ao futebol chinês) , a inscrição fica condicionada a apresentação da documentação necessária para registro, dentro dos prazos regulamentares;

Trocando em miúdos: Luis Fabiano está inscrito no campeonato carioca, porém sem condições de jogo. Assim que o Vasco contratar e a documentação estiver 100% ok, o atleta ganha, automaticamente condições de atuar.

Alguns falam por aí “…olha o mico, se o Vasco não trouxer Luis Fabiano, tendo relacionado o atleta pro carioca…” . Bom, eu acho que pior seria, trazer o atleta sem ele estar inscrito. O Vasco fez o correto! Na dúvida, inscreve o “Fabuloso”.

Fonte: Facebook do jornalista Leonardo Baran/Esporte Interativo