Ex-dirigente de time chinês elogia Luís Fabiano mas alerta para falta de ritmo

Quinta-feira, 09/02/2017 - 09:52
comentários

O que esperar de um reforço de 36 anos, projeto no qual o Vasco ancora a esperança de solucionar a deficiência do seu ataque? Luis Fabiano, o nome em questão, passou o ano de 2016 no modesto Tianjin Quanjian, da fraca segunda divisão chinesa. E, pior, não joga desde outubro.

- Ele não fez pré-temporada e, aqui no Brasil, a intensidade é outra - destaca Gabriel Skinner, ex-manager do clube chinês, responsável, junto a Vanderlei Luxemburgo, pela contratação de Luis Fabiano, Jadson e Geuvânio: - Ele está sem ritmo de jogo. Vai precisar de um mês de preparação. O futebol chinês é fraco. E a segunda divisão fica em um nível ainda mais baixo.

Skinner, que trocou a gerência de futebol do Flamengo pela aventura chinesa, voltou ao Brasil em agosto, com as melhores referências de Luis Fabiano. Apesar da certeza da falta de ritmo do atacante, o ex-manager do Tianjin Quanjian acredita que a contratação do Fabuloso é um negócio da China.

- Luis Fabiano é extremamente dedicado ao trabalho, tem faro de gol e melhorou o controle emocional. Briga, luta, mas se controla. Não foi expulso. Ele foi excepcional lá. Será útil ao time que o contratar - disse Skinner, elogiando o atacante, artilheiro do clube chinês em 2016, com 23 gols.



Fonte: Blog Extracampo - Extra Online