Torcedores dos grandes clubes do Rio se unem para doar sangue a tricolor

Quarta-feira, 08/02/2017 - 10:50
comentários

Integrantes de torcidas organizadas dos grandes clubes do Rio fazem um mutirão para doar sangue ao tricolor Pedro Lucas Scudieri, de 23 anos. O jovem, que cursa economia na UFRJ, foi agredido por um grupo domingo, na Tijuca, depois de um jogo do Fluminense. Ele segue internado em estado grave no Hospital do Amparo, no Rio Comprido. O estudante foi submetido a uma cirurgia no cérebro e, segundo um boletim médico divulgado ontem, está com a pressão intracraniana normalizada.

— Os médicos acreditam que poderão tirar a sedação dele até amanhã. Como sua última lembrança é o ato de violência, o temor é que Pedro se agite muito — disse a psicóloga Marcia Fernandes Lucas, tia do jovem, acrescentando que cerca de 200 torcedores se mobilizaram para a doação de sangue. — É um gesto lindo, que emociona.

Pedro levou golpes de barras de ferro na cabeça após sair de um ônibus da torcida Bravo 52. O jovem voltava de uma partida em Xerém entre Fluminense e Portuguesa. A 18ª DP (Praça da Bandeira) informou que suspeitos já foram identificados. O caso é tratado como tentativa de homicídio. Uma testemunha contou que Pedro foi atacado por quatro homens.

— Pedro vestia uma camisa do Fluminense e tinha uma faixa da torcida na bolsa. Roubaram a faixa, mas não levaram celular nem carteira — disse um amigo.

A polícia acredita que os agressores são integrantes de uma torcida organizada.

Fonte: O Globo