Vasco x Resende rendeu à Globo 21 pontos de audiência no Rio de Janeiro

Terça-feira, 07/02/2017 - 04:21
comentários

O Campeonato Paulista começou no último fim de semana, e a Globo fez a estreia no torneio com a partida entre Palmeiras e Botafogo-SP, no domingo. Com exclusividade, a emissora conseguiu um bom resultado com o jogo.

Foram 18 pontos de média na audiência, com participação de 35% nas televisões ligadas. Se o número em si não está entre os mais altos do futebol, para a Globo foi positivo: essa foi a melhor estreia de Campeonato Paulista para a emissora desde 2010.

Mas há uma explicação para isso. Antes, a emissora dividia a transmissão do torneio com a Band, que tem deixado de exibir o futebol mais recentemente. Em 2016, por exemplo, o jogo exibido foi entre Corinthians e XV de Piracicaba, com os mesmos 18 pontos com a audiência das duas emissoras somadas. A Globo sozinha ficou com 15 pontos de média.

No Rio de Janeiro, a emissora optou pela transmissão do jogo entre Vasco e Resende. Com a partida, conseguiu 21 pontos de média, um aumento de quatro pontos em relação à média dos domingos anteriores.



Fonte: Máquina do Esporte (texto), Flickr oficial do Vasco (foto)