Confira outros temas abordados por Cristóvão na coletiva após Vasco 2 x 1 Resende

Domingo, 05/02/2017 - 20:56
comentários

Após a sofrida vitória com uma virada aos 40 do segundo tempo contra o Resende, em São Januário, o técnico do Vasco, Cristóvão Borges, elogiou a dupla Muriqui e Thalles, os responsáveis pelo segundo gol na partida. O treinador, que chegou a ser vaiado pela torcida quando a equipe saiu de campo em desvantagem no placar para o intervalo, afirmou que Muriqui precisa de sequência, enquanto o camisa 9 - que sofreu críticas por ter se reapresentado acima do peso nos primeiros dias da temporada - tem de manter o trabalho. Borges fez questão de destacar o esforço da dupla.

- São jogadores que têm trabalhado muito. O Muriqui não conseguiu uma continuidade maior, se contundiu, teve de ficar fazendo trabalho de recuperação. Mas já conseguiu nessa última semana, e isso o ajudou a voltar. Entrou no jogo , deu passe. Thalles é só manutenção. Tem de ir mantendo o que vem fazendo desde o começo da temporada.

Desgaste:

- Essa limitação do Carioca, a gente fica mais restrito. Quando todos estiverem aptos a jogar vai ser mais difícil ainda. É uma dificuldade que você tem opção e está sendo bom esse começo. Dar oportunidade para todos. Esse começo de temporada tem sido muito difícil, os jogos tem sido desgastantes. Em um calor grande. A recuperação nem sempre é total. Como fizemos jogo desgastante na quinta, hoje de novo, temos que investir bastante na recuperação. Mesmo assim, é pesado.

Opção e não relacionados:

- Agora estamos tendo mais opções. Todo jogo vocês vão fazer algum comentário de que alguém ficou fora. São só 18. Vai ser assim. A gente vai fazendo o time, montando de acordo com a necessidade da partida. Vai acontecer outras vezes.

Atuação de Bruno Gallo:

- Ele entrou muito bem no jogo. E outra coisa que a gente tem trabalhado e precisamos melhorar, é a saída de bola. Ele é um jogador que tem condição de marcação boa e muita qualidade de saída de bola. Organiza bem o jogo. A ideia foi essa. A equipe teve algumas dificuldades na primeira parte do primeiro tempo, mas depois melhorou. Mas ainda estamos fazendo muita força. Temos que jogar com um pouco mais de naturalidade.

Escudero - improvisado ou só no meio de campo

- Só no meio de campo. Essa condição (número de jogadores no banco), temos que ter jogadores que jogam mais de uma posição. Então, quando vamos fazer o banco, olhamos muito isso. E foi uma posição que ele joga raramente. E a necessidade do jogo era essa, ele estava bem no jogo e eu precisava de mais força de ataque.

Protestos da torcida:

- Quando eu sai (intervalo), tínhamos feito uma parte do primeiro tempo que erramos e fez que a equipe se desgastasse mais ainda. E o Resende fez um gol. E parabenizar o Fonseca pela equipe dele, muito boa e bem armada. Dificultou bastante. Então, tínhamos tomado o gol e eu desci tava uma a zero para o adversário. Por isso ouvi aquilo ali. Quando sai agora no final não teve.
Bruno Paulista e Escobar:

- Conheço e são bons jogadores. Vindo para o Vasco vão contribuir bastante. Tomara que isso aconteça.

Valor da vitória para a Copa do Brasil:

- É importante. Porque o começo de trabalho acontecem oscilações. Isso não define a confiança que é importante. A equipe conseguindo vitórias, fortalece bastante. A equipe tem conseguido ganhar e em boa parte do jogo atuando no nível que nós queremos. As vitórias são importantes porque moraliza.

Força máxima na Copa do Brasil:

- Sempre com força máxima. Só se os jogadores estiverem sentindo, porque isso pode acontecer. Tem sido bastante desgastante. Pode ser que não tenha a recuperação de uma partida para a outra. Mas sempre que tivermos todo mundo à disposição, vamos com força máxima. É uma competição importantíssima e vamos jogar com tudo nela.

Time mais jovem desde a estreia:

- Não é algo que preocupa e que olhe diretamente. Quero dos jogadores que naquele momento podem dar o que eu desejo para a equipe. E por coincidência, algum jogadores que tiveram a oportunidade neste começo de temporada, nos Estados Unidos, souberam aproveitar e por isso são mantidos. Mas olhando isso, a contribuição que se pode dar.

Rodrigo - sentiu a coxa:

- Ele vem sentindo essa dor desde a pré-temporada nos Estados Unidos. Então, a gente vai avaliar bem. Porque quanto isso acontece tem que ter um pouco de cuidado.

Wagner e Kelvin

- Wagner é em relação a regularização. O problema dele é documentação. O Wagner está treinando há um tempo, está bem. Kelvin fez pré-temporada. Estão aptos.





Fonte: GloboEsporte.com (texto), Youtube (vídeo)