Juniores: Vasco vence Resende em São Januário por 4 a 2

Domingo, 05/02/2017 - 16:42
comentários

Vasco da Gama ‏@vascodagama
FIM DE JOGO! Em São Januário, na preliminar, o Vascão bateu o Resende por 4 a 2! #CariocaSub20
📷: Paulo Fernandes/@VascoDaGama




Fonte: Twitter oficial do Vasco


De virada, Sub-20 supera Resende na Colina Histórica

Após empatar nas duas primeiras rodadas, o sub-20 do Vasco da Gama conquistou na tarde deste domingo (05/02) a sua primeira vitória na Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Jogando em São Januário, os Meninos da Colina venceram o Resende por 4 a 2. Os gols do triunfo foram marcados por Arthur, Breno (2) e Bruno Cosendey.

O JOGO

Mesmo atuando dentro de sua casa, o Vasco acabou surpreendido pelo Resende logo nos primeiros momentos da partida. Aos dois minutos, os visitantes encaixaram um rápido contra-ataque e inauguraram o marcador: Resende 1 x 0. O Gigante da Colina buscou a reação logo em seguida, quando João Victor arriscou da intermediária e assustou o goleiro adversário. Bem postado defensivamente, o Gigante do Vale seguiu apostando nos contra-ataques e só não ampliou sua vantagem aos 20 minutos devido a uma grande defesa de João Pedro.

O Cruzmaltino retornou da parada técnica mais ligado e passou a trocar passes. Aos 37, após boa trama ofensiva, a bola sobrou para João Victor próximo da entrada da grande área e ele arriscou sem pensar duas vezes. Para a infelicidade dos cruzmaltinos, o forte chute do camisa 5 explodiu no travessão. Cinco minutos depois, aos 42, outra grande chance. Dessa vez, Luan escapou pela esquerda e chutou cruzado para defesa do goleiro rival. No rebote, Moresche limpou a marcação, mas acabou não conseguindo superar o camisa 1 do Resende.

Depois de uma série de tentativas, o Vasco chegou ao empate no final do primeiro tempo. Aos 45, Dudu cobrou escanteio e Arthur cabeceou para o fundo das redes: VASCO 1 x 1. O gol empolgou o Gigante, que passou à frente logo no começo da etapa final. Aos dois, Dudu fez um belo lançamento e Breno, que havia acabado de entrar no lugar de Vagner, não despediçou: VASCO 2 x 1. O Almirante ampliou sua vantagem três minutos depois. Dessa vez, Gabriel Buriche tabelou com Paulo Vitor e tocou para Cosendey finalizar com categoria: VASCO 3 x 1.

O Resende não seu por vencido, muito pelo contrário, se lançou ao ataque para diminuir o prejuízo. Os visitantes pressionaram a retaguarda vascaína, assustaram em diversos momentos do segunto tempo e até diminuíram o placar aos 19 minutos, mas a tarde era mesmo vascaína, ou melhor, do centroavante Breno. Foi dele o último gol cruzmaltino na preliminar em São Januário. Recém-promovido do sub-17, o jovem deixou sua marca outra vez aos 32 minutos e deu números finais ao jogo no Caldeirão: VASCO 4 x 2.

Escalação do Vasco: João Pedro, Gabriel Buriche, Denílson, Arthur e Luan; João Victor, Bruno Cosendey, Dudu (Luiz Henrique) e Moresche (Linnick); Paulo Vitor e Vagner (Breno). Treinador: Marcus Alexandre.





Fonte: Site oficial do Vasco


Galeria























Fonte: Flickr oficial do Vasco