São Januário, que completa 90 anos em 2017, recebe 1º jogo do Vasco no ano; veja novidades do time

Domingo, 05/02/2017 - 12:29
comentários

A primeira partida do 90º ano de São Januário será de novidades para o Vasco. O Cruz-Maltino estreia em 2017 em sua tradicional casa neste domingo, às 17h (de Brasília), contra o Resende, pela terceira rodada da Taça Guanabara, e a torcida terá a chance de poder ver três reforços em ação: o lateral Gilberto, o volante Jean e o atacante Muriqui. Além disso, está confirmada a volta do goleiro Martín Silva, recuperado de dores no joelho direito.

Inaugurado em 21 de abril de 1927, São Januário recebeu cuidados para este ano. O gramado foi reformado entre dezembro e janeiro. Além disso, o clube concluiu reformas na parte social do estádio e nas arquibancadas central e da curva.

Martín Silva de volta

Em campo, também haverá novidades. Gilberto, Jean e Muriqui podem fazer suas estreias. Os dois primeiros foram apresentados na sexta e já regularizados; o atacante passou por um período no Caprres para se recondicionar e está apto para jogar.

O departamento médico cruz-maltino, aliás, se esvaziou. Caio Monteiro, outro que passava por tratamento, está à disposição de Cristóvão. Os únicos desfalques são Marcelo Mattos e Henrique, que fazem transição após lesões para voltar aos gramados.

De todos, quem mais anima a torcida é Martín Silva. O goleiro ficou fora do jogo contra o Bangu devido a dores no joelho direito, decorrentes de uma pancada sofrida no clássico contra o Fluminense. O exame realizado apontou apenas um edema, o uruguaio treinou na sexta e no sábado e está pronto para voltar ao time.

O Vasco é o segundo colocado do Grupo C da Taça Guanabara, com três pontos. O Resende está na quinta posição, com um ponto.

Fonte: GloboEsporte.com