Kelvin é apresentado: 'Vasco foi a melhor alternativa'

Sábado, 04/02/2017 - 12:06
comentários

O Vasco apresentou oficialmente na manhã deste sábado o seu sexto reforço: o atacante Kelvin. O jogador, de 23 anos, desembarcou no Aeroporto do Galeão no início do dia e seguiu para São Januário para realizar os exames médicos no Caprres e não participou do treino no campo anexo.

- Vasco me procura desde dezembro, claro que pintou um grande interesse meu de vir para o Vasco, pela história do clube, o que ele representa. Fiquei feliz, infelizmente não consegui vir, Porto pediu minha volta, foi isso que aconteceu. Mas lá conheço o clube, cheguei em meio de temporada, seria difícil conquistar a confiança do treinador. Vasco foi a melhor alternativa

Emprestado até dezembro pelo Porto, de Portugal, ele volta ao Brasil pela terceira temporada seguida: depois de passar por Palmeiras e São Paulo, agora vestiu a camisa cruz-maltina e se mostrou empolgado para sua primeira experiência no futebol carioca.

O jogador, de 23 anos, foi um dos primeiros alvos da diretoria, ainda no fim de 2016, quando seu empréstimo no São Paulo foi encerrado. Entretanto, o Porto solicitou o retorno de Kelvin para avaliá-lo. Em janeiro, o atacante atuou por apenas 21 minutos, e o Vasco retomou as conversas para trazê-lo.

Kelvin é atacante e atua pelas pontas. Ele foi revelado pelo Paraná e rumou com apenas 18 anos para o Porto. Lá, não teve muitas chances, mas virou o herói do título português de 2013, quando fez o gol que selou a conquista. O jogador é o sexto reforço cruz-maltino em 2017. Antes dele, chegaram os meias Escudero e Wagner, o atacante Muriqui, o lateral-direito Gilberto e o volante Jean.

Eurico Miranda, responsável por apresentar o novo reforço à imprensa, tratou Kelvin como um jogador que "dispensa apresentações" e o cumprimento de uma promessa de que o Vasco será forte em 2017.

- Cumprindo promessa feita, estou apresentando outro jogador. Tinha prometido que iria apresentar cinco, estou apresentando o sexto. É um jogador que a gente já queria há um tempo. Estou cumprindo minha promessa que esse time, como disse antes, vai para as cabeças. Segunda-feira talvez apresente mais dois, por aí a gente para. Kelvin dispensa apresentação, vamos fazer a simbólica - afirmou o presidente cruz-maltino.



Fonte: GloboEsporte.com