Guilherme Costa: 'Sonhei com esse momento de titular. É um sonho realizado'

Sexta-feira, 03/02/2017 - 10:05
comentários

Com Nenê e Luan, Guilherme comemora gol pelo Vasco sobre o BanguForam 11 anos de trabalho até a quinta-feira ensolarada – e depois chuvosa – em Bangu. Foi em Moça Bonita que o sonho acalentado por Guilherme em São Januário virou realidade. Em seu primeiro jogo como titular do Vasco, marcou seu primeiro gol com a camisa cruz-maltina (veja no vídeo acima) e ganhou elogios do técnico Cristóvão Borges, que o garantiu como titular para o jogo contra o Resende, no domingo.

Quando cabeceou a bola cruzada por Nenê, Guilherme se emocionou. Parou, levou as mãos ao rosto e só depois correu para comemorar. Naqueles segundos, lembrou das dificuldades para se firmar no Vasco – sofreu com lesões, ganhou peso, foi emprestado...

- É um sonho de criança. Estou desde 2006 no Vasco. Sonhei com esse momento de titular. É um sonho realizado. Eu estava brincando com o Luan que nunca fiz gol de cabeça na base. Quando a fase está boa, né? – contou após o jogo, sem se importar com o forte temporal de verão que molhou imprensa e jogadores na saída.

Guilherme já havia entrado bem contra o Fluminense, na derrota por 3 a 0. Elogiado, ganhou espaço nos treinos da semana e foi escolhido como titular por Cristóvão. Atuou na ponta direita, setor ao qual ainda está se adaptando.

O treinador aprovou a atuação do meio-campista. Ele lembrou que Guilherme perdeu 10 quilos antes de se reapresentar e ressaltou que o jogador vive novo momento.

- Ele vai continuar (como titular). Sei que ele passou um período com dificuldade muito grande em relação a peso. Perdeu acho que 10 quilos. Isso logicamente atrapalha. Teve uma atuação muito boa. Ficamos muito felizes, porque ele vem trabalhando muito bem. Não é de agora, não. Na pré-temporada também – elogiou Cristóvão.

Fonte: GloboEsporte.com