Vasco é a maior vítima brasileira de Loco Abreu, hoje no Bangu

Quinta-feira, 02/02/2017 - 10:18
comentários

Como se não bastassem os problemas para engrenar neste início de ano, o Vasco ainda sofre com as peças pregadas pelo destino. Neste caso, pela tabela. Após a derrota no clássico contra o Fluminense — que já estremeceu a relação com o torcedor —, os cruz-maltinos terão um velho carrasco pela frente, hoje, às 16h30, contra o Bangu. O time da Colina é a vítima favorita de Loco Abreu, um dos destaques do duelo em Moça Bonita.

De todos os brasileiros que levaram gols do atacante, ninguém sofreu tanto quanto o Vasco. Em sete confrontos contra a equipe de São Januário, o uruguaio deixou sua marca em seis oportunidades. Um dado que contrasta com a estranha tranquilidade apresentada pelos vascaínos ao comentar sobre o camisa 113 do Bangu.

— A equipe não está preocupada com ele, mas sim com todo o time do Bangu. A gente vai para cima. Não tem essa de marcação especial. Ele é apenas mais um jogador — disse o jovem Evander quando questionado se haveria algum tratamento especial ao uruguaio.

Ainda com os gols sofridos pelo atacante na memória, a torcida sabe que ele não é só mais um. Ontem, Cristóvão tentou consertar as palavras do jovem meio-campista:

— Toda equipe tem um artilheiro. Naturalmente, tem que ser bem marcado. Temos que ficar atentos.

Quatro anos e oito meses separam Loco de seu último encontro com o Vasco. Mas o faro de artilheiro não mudou. No domingo, a Portuguesa entrou para a lista de vítimas do centroavante, que chegou aos 399 gols na carreira. Destes, 64 foram em 30 clubes brasileiros.

Depois do Vasco, seus alvos favoritos no país são o Resende, com cinco sofridos, e Olaria e Bangu (quatro cada um). Na dupla Fluminense e Flamengo Loco deixou sua marca, respectivamente, duas e três vezes.

Pesa ainda contra o Vasco o ambiente. O time já chega à segunda rodada pressionado. Sem pontuar e com saldo negativo de três gols, a equipe é a lanterna do Grupo C. Em caso de novo tropeço, vê o Fluminense se distanciar na ponta e passa a conviver com o risco de ficar fora das semifinais. Para evitar que o cenário piore, é bom abrir o olho com Loco Abreu.




Fonte: Extra Online