Futebol Paralímpico: Vasco e Expressinho têm, ao todo, 3 convocados para a Seleção Brasileira de Jovens

Quarta-feira, 01/02/2017 - 11:24
comentários

A ANDE (Associação Nacional de Desporto para Deficientes), através da resolução da presidência, convoca os atletas da Seleção Brasileira de Jovens de Futebol de 7 paralímpico para a primeira fase de treinamentos de 2017. Esta será a primeira de duas etapas de treinos, visando à preparação para os Jogos Parapan-Americanos de Jovens, que acontecerá em março.

Os atletas vão se concentrar entre os dias 8 e 14 de fevereiro em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Esta fase marcará a primeira vez do treinador Vagner Melo no comando da seleção de jovens. Melo desempenha um excelente trabalho à frente da equipe da ATIVA-MS, onde conquistou o acesso para primeira divisão no último campeonato brasileiro.

Também será a primeira vez de Dolvair Castelli como coordenador. O ex-treinador da seleção principal recebeu o convite do presidente Frazão durante o campeonato brasileiro de 2016 e, desde então, começou a observar os atletas. “É um projeto novo, para o futuro da seleção, e nós estamos encarando com bastante seriedade. Fizemos o levantamento de vários atletas de diferentes faixas etárias durante o brasileiro e chegamos aos jogadores nascidos até o ano de 1999 — que é a base para a convocação —, além dos três atletas acima da idade, nascidos entre 1997 e 1998. A ideia é montar uma equipe muito técnica e de características ofensivas.”

Lista dos convocados:




Fonte: Ande.org.br

Nota da NETVASCO: O Arouca-RJ é o time B do Vasco, também conhecido como Expressinho.