Especulado no Vasco, Riascos encaminha acerto com o Millionarios-COL

Segunda-feira, 30/01/2017 - 15:27
comentários

Fora de combate desde julho de 2016, após declarar a insatisfação por ter deixado o Vasco para retornar ao Cruzeiro, Riascos está próximo de voltar a atuar. O atacante tem acordo encaminhado com o Millonarios, da Colômbia, e até já foi aprovado nos exames médicos. A assinatura do contrato e o retorno ao futebol, no entanto, dependem agora da liberação do clube mineiro.

Enrique Camacho, presidente do Millonarios-COL, confirmou em entrevista ao Jornal AS que Riascos está verbalmente acertado com o clube colombiano. O clube estrangeiro aguarda a negociação do atacante com o Cruzeiro para acionar à FIFA, caso necessário.

“Duvier foi aprovado nos exames médicos. Chegamos a um acordo muito interessante com o jogador, mas depende de uma situação jurídica entre ele e o Cruzeiro. Eles precisam resolver isso antes que a gente possa intervir. Isso depende do estatuto de transferências internacionais da FIFA, e nós só podemos atuar quando eles resolverem essa situação”.

Riascos já fala com entusiasmo para defender o Millonarios-COL. O atacante participou do programa Sin Tapujos, da Rádio 107,9, da Colômbia, e disse que assinará por um ano.

“Até que eu acerte, não sou jogador do Millonarios, mas as negociações avançaram bastante. Já falamos sobre a parte econômica. (…) Espero que tudo saia bem para começar a treinar e demonstrar meu potencial que Deus me deu. Vou firmar um contrato de um ano e quero fazer um bom papel no Millonarios, assim como fiz em outros clubes”.

Desde o episódio que resultou no afastamento de Riascos, o atacante não entra em campo. Para se desvincular do clube mineiro, o jogador acionou a Justiça, mas não obteve sucesso. Agora, para ficar livre, a Raposa exige um pagamento de R$ 2,2 milhões, valor definido pela 27ª vara do trabalho de Belo Horizonte.



Fonte: Esporte Interativo