Confira outros temas abordados por Martín Silva em coletiva de imprensa

Quarta-feira, 25/01/2017 - 19:37
comentários

O primeiro jogo oficial do Vasco em 2017 será o clássico contra o Fluminense, no próximo domingo, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. Depois de disputar um torneio amistoso nos Estados Unidos, o goleiro Martín Silva aprovou a tabela. Para ele, enfrentar um rival logo de cara será bom para dar mais motivação ao time.

- Temos um jogo complicado no início, mas acho que é o melhor, para entrar focado de cheio no torneio, com essa pressão por resultado. Foi muito importante a preparação nos EUA, porque a gente já competiu com times de primeiro nível. Não vamos ser surpreendidos – ponderou o uruguaio.

Em sua primeira coletiva em 2017, Martín também explicou os motivos de seu atraso na reapresentação no início do ano. O goleiro teve dificuldades para comprar passagens aéreas e só retornou ao clube no dia 5 de janeiro – o elenco começou os trabalhos no dia 2.

- Já está tudo resolvido. Conversei com a diretoria, ficou claro que não teve má intenção da minha parte. Sempre estive em contato com a diretoria, todos os dias tentando chegar o mais cedo possível. É normal nessa data (fim de ano) ter pouca passagem, foi muito difícil colocar a família toda.

Confira outros tópicos da coletiva de Martín:

Time sem volante de marcação

Acho que (Julio e Evander de titulares) é a maneira de cobrir o vazio que ficou com a lesão do Marcelo Mattos. Não temos outro volante de pegada. Marcelo está fazendo uma recuperação incrível no Caprres, mas é algo que ainda está faltando. Estamos procurando companheiros que façam o melhor possível.

O que muda na nova formação?

Sempre muda (algo). Pelas características dos companheiros, temos uma saída mais limpa, mas tem que ter competência para aprender um pouco as manias do volante de pegada. Eles já estão acostumando.

Lições do Torneio da Flórida

O principal foi o conhecimento do trabalho do Cristóvão. Como sempre, a convivência dará mais tempo para aprender as coisas que ele quer. Nesses três jogos deu para dar uma cara ao time. Competir neste nível no início do ano é importante. Deu para testar substituições, jogadores tiveram chance de jogar.

Busca pelo tri carioca

Confiante sempre. Sabemos que o tricampeonato é uma coisa histórica para o clube, que é muito importante. É um torneio que tem muita importância aqui no Rio.

Fonte: GloboEsporte.com