Pedro Ken, ex-Vasco, está atualmente na Chechênia, mas quer voltar ao futebol brasileiro

Domingo, 22/01/2017 - 13:33
comentários

Pouco mais de um ano após ser contratado pelo Terek Grozny-RUS, Pedro Ken revelou o desejo de sair da Rússia. O volante revelado pelo Coritiba e com passagens por Vasco, Cruzeiro e Vitória, tem contrato com o time da região da Chechênia até o meio de 2018. A decisão foi tomada após conversa com a diretoria da equipe

"Cheguei ao Terek e me dediquei desde então para ser titular. Não faltou dedicação e comprometimento da minha parte para que isso fosse possível. Já chegamos a conversar e se houver uma proposta interessante, sigo a minha vida. O mais importante é que estou 'voando' fisicamente, feliz e motivado para fazer um grande ano", disse o meia.

O brasileiro fez apenas seis partidas pela equipe e busca ter mais oportunidades em campo, mesmo que isso acarrete em perdas financeiras.

"Aqui na Rússia nós jogamos menos de 40 partidas na temporada. Além disso, ainda são quatro amarelos pra suspender um jogador, por exemplo. A rotatividade é baixa. Tenho mais um ano e meio de contrato, mas prefiro abrir mão de tudo para ir a algum um lugar com possibilidades de jogar mais. A equipe também atua junta há muito tempo e vem fazendo uma grande temporada, ocupando a zona de classificação para a Liga Europa".

Apesar de ter ficado pouco tempo no futebol europeu, o jogador de 29 anos não descarta jogar no Brasil novamente.

"Claro que se tiver a oportunidade de retornar ao futebol brasileiro, ficaria muito feliz também. Tive algumas sondagens nas últimas semanas, mas nada concreto. Estamos procurando definir minha situação o quanto antes. Espero resolver isso nos próximos dias".



Fonte: ESPN.com.br