Ídolos do Vasco, Carlos Germano e Sorato dirigirão o Estrela do Norte, da Série B do ES

Sábado, 21/01/2017 - 22:51
comentários

Ídolos no Vasco da Gama como atletas e trilhando o início de suas carreiras durante quase dois anos como técnico profissional e auxiliar no Doze, Sorato e Carlos Germano terão um novo desafio em 2017. Ambos foram confirmados no comando do tradicional Estrela do Norte, time centenário do futebol capixaba e que vai disputar a Série B do Capixabão neste ano.

O acerto foi confirmado pelo presidente do clube, Ewerton Miranda Tréggia, que destacou que o trabalho feito no Doze foi o que chamou a atenção da diretoria estrelense. Na época, Sorato e Carlos Germano levaram a equipe da Série B para a Série A em 2015. A negociação foi concluída no início da tarde desta quarta-feira e a pré-temporada do clube deve começar no início de fevereiro.

- Acertamos agora com eles, na hora do almoço e eles vão trabalhar com a gente. Eles vão participar de todo o processo de avaliação dos atletas e montagem do elenco. Inicialmente o acordo com eles é até o fim da Série B e depois iremos avaliar uma prorrogação do acerto. Ficamos muito satisfeitos, já tínhamos observado o trabalho deles no Doze e foi isso que nos chamou a atenção. Nossa pré-temporada deve começar entre os dias 08 e 13 de fevereiro e vamos fazer algumas adequações no Sumaré para que ele possa receber os nossos jogos.

Em Domingos Martins, acompanhando o treino do Botafogo, o técnico Sorato confirmou o acerto com o Estrela, destacou o ambiente que encontrou em Cachoeiro de Itapemirim e revelou a receita da parceria com Carlos Germano, ex-companheiro de Vasco e seu auxiliar técnico.

- É mais um desafio, sabemos da história do Estrela, que passou por um momento difícil e vamos iniciar um trabalho para devolver o Estrela à primeira divisão. Encontramos pessoas comprometidas com o clube e vamos trabalhar juntos. Eu e o Carlos Germano nos conhecemos há muito tempo, há mais de 30 anos, jogamos juntos no Vasco. O Germano tem uma grande experiência no futebol, eu também adquiri conhecimento depois de ter parado, então acho que o trabalho de um complementa o do outro.

Com mais de 100 anos de história no futebol capixaba, recém-completados, o Estrela do Norte foi campeão estadual em 2014, num ano em que teve o atacante Geraldo como o artilheiro da competição, com 11 gols marcados. Infelizmente, logo depois, em 2016, o Gigante do Sul amargou um traumático rebaixamento logo no ano do seu centenário. No final do ano passado, uma nova diretoria foi eleita e agora começa a montar um novo time para tentar devolver o Estrela do Norte à elite do futebol do Espírito Santo.

Série B do Capixabão 2017

A estreia do Estrela do Norte na competição estadual acontece no dia 11 de março, quando o Gigante do Sul recebe a visita do Rio Branco VN, às 15h, no Estádio Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim. O GloboEsporte.com faz a cobertura completa da competição.



Fonte: GloboEsporte.com