Além da TV Globo, Juninho Pernambucano passará a comentar jogos também para a Rádio Globo

Domingo, 22/01/2017 - 05:22
comentários

A Rádio Globo ganhará reforços de peso para as transmissões de futebol no Rio de Janeiro. Figuras conhecidas na TV, Alex Escobar, Juninho Pernambucano e Júnior estarão também na “latinha” a partir deste início de temporada de 2017.

O narrador e os dois ex-jogadores e comentaristas participarão de pelo menos uma transmissão na rádio das Organizações Globo a cada semana.

Se o movimento natural é aproveitar talentos surgidos no rádio nas transmissões de televisão, o movimento inverso se explica: a “jogada” será uma tentativa do grupo de resgatar a audiência da Rádio Globo no Rio de Janeiro após anos amargando o segundo lugar no Ibope – atrás da Rádio Tupi.

Vinhetas e chamadas com as novas vozes da Rádio Globo já foram gravadas e serão inseridas na programação nos próximos dias.

O trio global não deixará as transmissões televisivas, mas terá participações cada vez mais frequentes no rádio. A chegada de Escobar, Júnior e Juninho será apenas o primeiro passo de um movimento de integração entre as mídias globais.

Nos próximos meses, outros nomes dos canais Globo devem assumir o comando de programas tradicionais no dial. O nome do apresentador Marcelo Barreto, do Sportv, agrada a cúpula da família Marinho e pode surgir na tentativa de retomada dos números da Rádio Globo.



Fonte: Blog UOL Esporte vê TV - UOL (texto), Divulgação (foto)