Vasco x Barcelona-EQU marca a reestreia de Cristóvão pelo Vasco

Domingo, 15/01/2017 - 14:46
comentários

De volta à elite do futebol brasileiro, o Vasco da Gama inicia neste domingo (15/01) sua caminhada na temporada de 2017. No Central Broward Stadion, em Fort Lauderdale, Flórida (EUA), o Cruzmaltino encara o Barcelona de Guayaquil (EQU) pelos Playoffs da Flórida Cup. A partida acontecerá às 17 horas (de Brasília) e será transmitida para todo o país através do canal por assinatura SporTV. Conquistando o triunfo, o Cruzmaltino garantirá uma vaga na semifinal para enfrentar o Corinthians.

Além de marcar o reencontro entre os finalistas da Taça Libertadores da América de 1998, vencida pelo Gigante da Colina, o jogo será especial para alguns personagens do "Vasco 2017". Apresentado ainda no mês de dezembro, o treinador Cristóvão Borges fará sua reestreia pelo Almirante. Em sua primeira passagem, entre os anos de 2011 e 2012, o comandante teve mais de 60% de aproveitamento, com 41 vitórias, 18 empates e 19 derrotas. Com ele, o clube de São Januário fez sua melhor campanha no Campeonato Brasileiro de pontos corridos.

Eleito o melhor treinador do Brasileirão de 2011, quando o Vasco alcançou o vice-campeonato, Cristóvão não será a única novidade. Os reforços Escudero e Muriqui também estarão em campo. O meio-campo irá vestir a camisa cruzmaltina pela primeira vez, enquanto o atacante voltará a usá-la depois de dez anos. O time titular conta também com Alan Cardoso, Evander e Julio dos Santos, atletas que não encerraram 2016 entre os 11 iniciais. Embora o primeiro grande desafio aconteça apenas 13 dias após o início da pré-temporada, Cristóvão confia num bom desempenho.

- Foram dias de muito trabalho. Pelo tempo que tivemos, tudo muito bem aproveitado. Estamos longe daquilo que desejamos, mas é assim mesmo. É um processo, mas estamos satisfeitos pelo que fizemos nesse período. Vamos jogar para ganhar. Mas temos o entendimento do nosso objetivo. Para ganhar, precisamos superar algumas dificuldades. Para começar o Carioca, é importante já estar em grande nível. É um torneio que vai ajudar bastante, porque vamos ter informações de que nível estamos, do que precisamos. Vamos ter um parâmetro melhor para fazer avaliações - afirmou o comandante.

Ao longo da história, Vasco e Barcelona (EQU) se enfrentaram quatro vezes e o retrospecto é amplamente favorável ao Cruzmaltino: três vitórias e um empate. O derradeiro encontro aconteceu em 2012, na Colina Histórica, e terminou com triunfo do Gigante pelo placar de 9 a 1. O Almirante voltará a jogar em solo norte-americano após 18 anos. A última vez que o Vasco atuou nos Estados Unidos foi em 1998, quando enfrentou duas vezes o DC United pela Copa Interamericana. No total, são 14 partidas nos EUA, com são nove vitórias, três empates e apenas duas derrotas.



Fonte: Site oficial do Vasco