Ao escalar Evander como volante, Cristóvão repete o que fez Jorginho com Mateus Vital em 2016

Quinta-feira, 12/01/2017 - 11:21
comentários

Evander é a grande novidade de Cristóvão neste começo de trabalho no Vasco. O jogador, acostumado a ser camisa 10, virou 5 para a disputa da Florida Cup, nos Estados Unidos (o elenco viajou na noite de ontem). A mudança no posicionamento da promessa, que será escalada como volante, apesar do histórico como meia-atacante, não chega a ser uma novidade em São Januário. No início do ano passado, Jorginho tentou algo parecido com Mateus Vital. No caso, o resultado não foi muito bom.

De saída, Evander será primeiro volante enquanto Bruno Gallo e Andrey, jogadores de ofício na cabeça de área, ficarão no banco de reservas na partida de domingo, contra o Barcelona-EQU. A intenção é garantir uma boa saída de jogo no meio de campo, sem perder a pegada. O momento do técnico é de fazer experiências.

- Vou me descobrindo aqui. Eu já conhecia alguns jogadores, mas outros não. O Evander eu vi como primeiro volante - explicou o treinador.

Em 2016, o antecessor de Cristóvão também enxergou o mesmo em Vital e depositou todas suas fichas no talento descoberto no ano anterior, na reta final do Brasileiro. Entretanto, a convicção de Jorginho durou as duas primeiras partidas pelo Estadual e Mateus não apenas saiu do time como também desceu novamente para a equipe sub-20.

O "castigo" não deverá se repetir com Evander, caso ele fracasse. O jogador está no segundo ano como profissional e é considerado o principal talento revelado pelo clube nos últimos anos. Ainda assim, corre o risco de ficar “queimado” se não se adaptar à função mais defensiva.

Além de Bruno Gallo e Andrey, o Vasco conta com Julio dos Santos, Douglas, que está com a seleção sub-20, e Marcelo Mattos, em fase final de recuperação de uma lesão, para atuar mais defensivamente no meio.



Fonte: Extra Online