'Caras novas' do Vasco, Escudero e Muriqui estreiam neste domingo contra o Barcelona-EQU

Domingo, 15/01/2017 - 04:16
comentários

Neste domingo, às 17h (de Brasília), em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, o Vasco dá seu pontapé inicial na temporada 2017. A equipe enfrenta o Barcelona, do Equador, pelo Torneio da Flórida, no Central Broward Stadium. O adversário é o mesmo que os cruz-maltinos enfrentaram - e derrotaram - na final da Libertadores de 1998. O duelo deste domingo será a chance de Cristóvão Borges, que faz sua reestreia, testar a formação montada nestes primeiros treinamentos da temporada.

O time terá apenas duas caras novas, os recém-contratados Escudero e Muriqui, que explicou como funcionará o novo meio de campo vascaíno.

- Estamos jogando como se fossem três meias: eu, o Escudero e o Nenê, com o Thales mais na frente. Existe uma rotatividade grande no setor, e esperamos confundir nossos adversários. Podemos criar muitas oportunidades para nós e para o Thalles - afirmou Muriqui.

O Barcelona é o atual campeão do Equador e só perdeu um titular para o início deste ano. Na eleição dos melhores da última temporada, teve sete representantes na seleção do campeonato. O treinador Guillermo Almada ainda recebeu o reforço do zagueiro colombiano Jefferson Mena, que estava no New York City. A equipe de Guayaquil, que tem no elenco o volante brasileiro Gabriel Marques, ex-Furacão e Paraná, está no Grupo 1 da Libertadores.

Além de Vasco e Barcelona, participam do torneio River Plate-ARG, Millonarios-COL, Corinthians e São Paulo. Estes dois últimos são cabeças-de-chave. Se vencer os equatorianos, o Vasco enfrenta o Corinthians na sequência do torneio. Se perder, encara o derrotado do duelo entre River e Millonarios.



Fonte: GloboEsporte.com