Muriqui tem poucas lembranças da final da Libertadores de 1998: 'O Donizete fez o gol, né?'

Sábado, 14/01/2017 - 22:23
comentários

O Vasco realizou na tarde deste sábado, no Central Broward Stadium, em Fort Laurderdale, o último treino antes da estreia no Torneio da Flórida, neste domingo, às 17h (de Brasília), contra o Barcelona do Equador. O técnico Cristóvão Borges deu ênfase especial no trabalho de bolas paradas, tanto defensivas quanto ofensivas, com a presença de animados torcedores, que não pararam de cantar.

A formação do time titular foi mantida com Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Alan; Evander, Julio dos Santos, Escudero, Nenê e Muriqui; Thalles. Muriqui, que fará sua estreia, disse que os jogadores receberam algumas informações do adversário e aposta em um jogo aberto contra os equatorianos.

- O Cristóvão nos passou um link por email para vermos a parte defensiva e ofensiva do Barcelona. Assisti à parte ofensiva e à noite vou assistir a defensiva. Ele ainda vai dar mais informações. Acredito que será um jogo bastante aberto e esperamos ter um bom rendimento, independente de resultado.

Muriqui comentou a boa lembrança que o Vasco tem do Barcelona por causa do título da Libertadores de 98. O atacante afirmou que vencer esta partida seria importante para dar confiança antes de começar o Campeonato Carioca.

- Eu era moleque e assisti ao jogo, mas não lembro muito dos detalhes. O Donizete fez o gol, né? E o Vasco foi campeão. Há toda uma rivalidade, um histórico que foi causado por esse jogo. Apesar de ser um jogo de pré-temporada, é importante começarmos o ano com o pé direito, fazendo uma boa partida para criar confiança também.

Acanhado, estádio comporta apenas 6 mil pessoas

O estádio que o Vasco jogará neste domingo é pequeno, tem capacidade para apenas 6 mil pessoas e é utilizado regularmente pelo Fort Lauderdale Strikers, ex-time de Léo Moura, que atua nas divisões inferiores dos Estados Unidos. O gramado é um pouco irregular, mas não deve atrapalhar o desempenho das equipes.



Fonte: GloboEsporte.com