Juniores: Vasco perde para o São Carlos-SP por 1 a 0 e é eliminado da Copa São Paulo

Quinta-feira, 12/01/2017 - 22:53
comentários

O Vasco perdeu para o São Carlos-SP por 1 a 0 nesta quinta-feira e foi eliminado da Copa São Paulo de Juniores.




Fonte: NETVASCO (texto), Twitter oficial do Vasco (foto)


Revanche: São Carlos derrota Vasco e passa às oitavas de final da Copinha

No reencontro entre São Carlos e Vasco na Copa São Paulo de Juniores, melhor para o time da casa. A equipe paulista venceu o Cruz-Maltino, seu algoz na fase de grupos, por 1 a 0 e se classificou para as oitavas de final da competição. O zagueiro Léo Machado fez o gol da vitória, após cobrança de escanteio, no segundo tempo.

Na próxima fase, o São Carlos vai enfrentar o Paulista, que derrotou o RB Brasil por 1 a 0 nesta quinta-feira. O Vasco, por sua vez, volta para casa com sua melhor campanha desde 2003, quando chegou às semifinais do torneio.

Jogando em casa no Estádio Municipal Luisão, o São Carlos teve o apoio de cerca de 7 mil torcedores. Apesar disso, foi o Vasco quem começou melhor. No primeiro tempo, o time carioca superou um início nervoso para controlar as ações, embora sem ameaçar muito o gol dos paulistas.

Na segunda etapa, porém, a história mudou. O São Carlos equilibrou as ações. Logo aos nove minutos, Neto bateu escanteio da direita, e o zagueiro Léo Machado subiu mais que a zaga cruz-maltina para abrir o placar. A partir daí, a equipe paulista se retraiu, negou espaços ao Vasco e ainda ameaçou nos contra-ataques para garantir a classificação.



Fonte: GloboEsporte.com


Vasco perde para o São Carlos e se despede da Copinha

O Vasco da Gama se despediu na noite desta quinta-feira (12/01) da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Jogando no Estádio Municipal Luisão, em São Carlos (SP), o Gigante da Colina foi superado pelo time da casa pelo placar de 1 a 0. A campanha na atual edição, porém, foi a melhor da equipe de São Januário desde a temporada de 2003.

Superior ao longo de toda a partida, o Cruzmaltino poderia ter obtido um melhor resultado se a arbitragem não tivesse anulado um gol legal de Felype Hebert no segundo tempo, quando o placar já apontava vantagem do São Carlos. Sem chances de alcançar o bicampeonato da Copinha, o sub-20 agora volta suas atenções para o Carioca. A estreia será no próximo dia 29, contra o Fluminense.

O JOGO

Contando com o apoio de sua torcida, o São Carlos partiu para cima no começo da partida. O Vasco, entretanto, equilibrou o duelo antes do cronômetro marcar 20 minutos e passou a criar oportunidades. Aos 24, Robinho recebeu de Felype Hebert e chutou cruzado para fora. O camisa 10 apareceu bem em outros dois lances. No primeiro, o arqueiro rival fez uma grande intervenção. Outra grande chance foi criada aos 44 minutos, quando João Victor acertou o travessão em cobrança de falta.

No segundo tempo, o São Carlos voltou a ter ímpeto do começo do jogo e foi premiado aos oito minutos. Após cobrança de escanteio, a bola foi testada pela equipe da casa para o fundo das redes. O gol, diga-se de passagem, surgiu após o trio de arbitragem inverter um lateral no campo de ataque vascaíno: São Carlos 1 x 0. Em desvantagem, o Almirante foi com tudo para o ataque e até conseguiu balançar as redes aos 13, com Felype Hebert, mas o gol acabou sendo anulado de forma incorreta.

Demonstrando garra, os vascaínos não se abalaram, muito pelo contrário, seguiram lutando pelo empate. As chances foram muitas, sendo a principal delas criada aos 46 minutos. Após arremate de longe, o goleiro do São Carlos soltou a bola nos pés de Hugo Borges. Sem ângulo, o camisa 11 não conseguiu finalizar e rolou para Paulo Vitor na marca pênalti. O atacante ajeitou o corpo e mandou uma bomba, porém a bola acabou explodindo no defensor do São Carlos e foi para fora.

Escalação do Vasco: João Pedro, Gabriel Buriche, Arthur, Richard e Elias (Alexandre); Rafael França, João Victor e Dudu (Hugo Borges); Paulo Vitor, Robinho e Felype Hebert. Treinador: Marcus Alexandre.



Fonte: Site oficial do Vasco