Juniores: Um dos eliminados na 3ª fase da Copa São Paulo estará nas oitavas; entenda

Quinta-feira, 12/01/2017 - 16:39
comentários

Dos 120 times que começaram a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2 de janeiro, 30 estão classificados para terceira fase da competição. A partir desta quinta-feira, continua a disputa em jogos eliminatórios. Passa quem vencer no tempo normal ou nos pênaltis, certo? Mais ou menos... Um dos perdedores irá para as oitavas de final!

Para formar o chaveamento das oitavas, a Federação Paulista de Futebol, além dos 15 vencedores, precisará de mais um time, que será o eliminado que tiver a melhor campanha acumulada na competição sub-20, da primeira rodada até esta terceira fase.

Atualmente, com quatro vitórias cada, os cinco times mais bem classificados são, pela ordem, Corinthians (15 gols de saldo, 18 gols pró), Internacional (saldo 15, 16 gols pró), Avaí (saldo 10), Bragantino (saldo 8) e Paulista (saldo 4). Se, por exemplo, apenas um deles perder seu jogo eliminatório, automaticamente continuará na disputa da Copinha.

Outro exemplo: se o Corinthians for eliminado no tempo normal e o Inter cair nos pênaltis, a equipe gaúcha estará salva, pois terá somado um ponto a mais no geral. E ainda: se esses cinco times se classificarem, acontece o mesmo com o eliminado mais bem classificado depois deles.

Oito dos 15 jogos da terceira fase acontecem nesta quinta-feira. A tabela completa, com as sete partidas de sexta, ainda não foi divulgada pela FPF. Veja os confrontos:

QUINTA-FEIRA, DIA 12

16h
Mirassol x Náutico, em Votuporanga
Sport x Batatais, em Cravinhos
Paulista x RB Brasil, em Jundiaí
Chapecoense x Capivariano, em Capivari
Primavera x Ituano, em Itu

18h45
Botafogo x Novorizontino, em Novo Horizonte

21h
Ponte Preta x Paraná, em Marília
São Carlos x Vasco, em São Carlos

SEXTA-FEIRA, DIA 13 (horários e locais a definir pela Federação Paulista)

Corinthians x Coritiba
Ceará x Internacional
Cruzeiro x Bragantino
Flamengo x São Caetano
Santos x Avaí
Juventus x Fluminense
Juventude x Água Santa

Fonte: GloboEsporte.com