Vasco e Corinthians estariam disputando a contratação de Fellipe Bastos

Segunda-feira, 09/01/2017 - 09:31
comentários

A entrada do Genoa na disputa pelo ex-palmeirense Gabriel obrigou o Corinthians a pensar em outras alternativas para a função de volante. E um nome que ganhou força ao longo do fim de semana foi o de Felipe Bastos, volante que já defendeu Vasco, Ponte Preta e Grêmio.

A amigos mais próximos, Felipe Bastos chegou a dizer que pequenos detalhes burocráticos o separam da assinatura do contrato com o Timão – ele está jogando no Baniyas, lanterna do campeonato nos Emirados Árabes Unidos. Procurado pelo Blog, o diretor de futebol alvinegro, Flávio Adauto, não cravou o acordo. “Ainda estamos na fase de negociação, como em vários outros casos.”

O volante de 26 anos foi comprado em julho de 2015 pelo Al-Ain. Depois de uma temporada e o vice-campeonato nacional, acabou emprestado ao pequenino Baniyas, que se tornou o saco de pancadas no país. Incluindo todas as competições, a equipe de Felipe Bastos tem uma vitória, três empates e 11 derrotas. O brasileiro foi sempre titular, mas não marcou gols.

A busca do Corinthians por um volante é antiga. Na semana passada, conforme o Blog publicou com exclusividade, o Timão fechou seu primeiro reforço para a posição: Paulo Roberto, ex-Bahia e Sport. Mas Flávio Adauto e o gerente de futebol Alessandro continuaram à caça de outro nome, com mais peso.

Nos últimos dias, os interlocutores corintianos falavam com otimismo em relação à possibilidade da chegada de Gabriel. Principalmente depois de o Palmeiras anunciar que não tinha intenção de mantê-lo. Mas o Genoa entrou na parada e os empresários Marcelo Goldfarb e Bruno Paiva, desembarcam nesta segunda da viagem que fizeram à Itália para definir ao lado do volante o destino.

Na expectativa: o Vasco também monitora a situação de Felipe Batos. Atleta do clube de 2010 a 2014, ele trabalhou com o técnico Cristóvão Borges em São Januário e deixou boa impressão. Até o momento, o time do presidente Eurico Miranda tem dois reforços para 2017: Escudero e Muriqui.




Fonte: Blog do Jorge Nicola - Yahoo