Beach Soccer: Mauricinho: 'Agora vamos lutar pelo título da Libertadores'

Domingo, 08/01/2017 - 17:39
comentários

O Vasco da Gama é o campeão do Campeonato Brasileiro de clubes de beach soccer 2017, competição que foi disputada na praia do Gonzaga, em Santos (SP). O ‘Trem-Bala da Areia’ venceu o Sampaio Corrêa, de virada, por 5 a 1 (gols de Bokinha (2) Mauricinho, Lucão e Antônio, com Datinha descontando), há pouco, na tarde deste domingo, dia 8, e entoou o ‘Casaca!’ na praia do litoral paulista. Com o resultado, o Cruzmaltino completou sua coleção de títulos nas areias do país, onde já estão os troféus do Mundialito de clubes (2011), do bicampeonato da Copa Brasil Manaus (2012-2014) e do Desafio RJ-SP (2010), entre outros.

Campeão da Copa Libertadores de 1998 no campo, a equipe vascaína de praia será a representante do país na Copa Libertadores, e estreia contra o Reales Miranda (Venezuela) nesta segunda-feira, dia 9, a partir das 17h30min (horário de Brasília) no campeonato que vai até domingo, dia 15, no mesmo local. Festa portuguesa, com certeza.

- Somos campeões! Isso é mais do que um objetivo alcançado, é um sonho, é um momento histórico para nós e para o clube! Isso aqui é Vasco! Tô muito feliz, vencemos adversários fortíssimos, esse título é a recompensa pela união, pelo trabalho e pela dedicação de todos da equipe! Agora vamos lutar pelo título da Libertadores! - vibrou o vascaíno Mauricinho.

- Ficamos tristes, claro, não era o resultado que queríamos, mas essa derrota não apaga o empenho, o comprometimento e a vontade que o Sampaio Corrêa mostrou ao longo do campeonato, não apaga o bom trabalho que fazemos para representar o nosso estado. Parabéns aos campeões, parabéns à Bolívia Querida e a todos que fizeram o campeonato ser um sucesso - afirmou Chicão Castelo Branco, técnico maranhense.

Após a final, a organização anunciou as premiações individuais da competição. Rafael Padilha (Vasco da Gama) foi escolhido o ‘Melhor Goleiro’, Bryan (Botafogo) foi o ‘Artilheiro’ (7 gols) e Mauricinho (Vasco da Gama) foi eleito o ‘Melhor Jogador’ do torneio.

Na disputa pelo terceiro lugar, o Botafogo venceu o Rio Branco por 11 a 3 (gols de Rodrigo (3), Bryan (2), Paulinho (2), Thiago, Bernardo, Jeferson e Luís Fillip, pelos cariocas, Diego Malias, Ralson e Sonaldo, pelo ‘Brancão’) e completou o pódio do campeonato. O Fluminense derrotou o Sport Recife por 7 a 5 (gols de Bejinha (2), Nelito, Leo, Igor, Silvinho e Thanger, pelos tricolores, Hector (3), Buiu e Dario, pelos rubro-negros) para garantir a quinta posição do torneio. E no clássico do sul, o Grêmio (RS) passou pelo Avaí (SC) por 3 a 1 (gols de Diego, Renato e Zeca, pelos gaúchos, e Zé Boca pelos catarinenses).

O campeonato foi um sucesso em números. Além dos 16 jogos disputados na arena em Santos - a mesma que sediou a Copa América 2016 e vai receber a Copa Libertadores -, uma chuva de gols com 148 (média de 9,25 por partida), cinco jogos exibidos ao vivo pelo canal SporTV e 11 confrontos transmitidos em iniciativa inédita da Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB) pelo site da entidade, além da realização do primeiro jogo oficial entre equipes com atletas portadores de Síndrome de Down, o ‘Clássico Especial - Santos x Corinthians’.




Fonte: Extra Online