Juniores: Técnico Marcus Alexandre destaca evolução do Vasco na Copa São Paulo

Domingo, 08/01/2017 - 19:28
comentários

Após ser surpreendido pelo Botafogo (PB) em sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Vasco da Gama justificou a alcunha de "Time da Virada", deu a volta por cima e conquistou uma vaga na segunda fase da competição. A classificação, entretanto, não foi a única coisa que agradou a comissão técnica no último sábado (07/01). O desempenho da equipe diante do São Carlos foi exaltado pelo treinador Marcus Alexandre.

- Não começamos muito bem, mas aos poucos conseguimos entrar no jogo. Controlamos o adversário a partir dos 15 minutos do primeiro tempo. Sabíamos da necessidade de uma melhora nas finalizações, sofremos muito com isso nas primeiras partidas, pois criamos oportunidades e não transformamos em gol. Treinamos bastante para corrigir isso e fomos premiados no segundo tempo. Dominamos as ações e conseguimos balançar as redes. O time da casa é experiente, tem qualidade e estava invicto, mas soubemos impor o ritmo do Vasco - analisou o comandante.

Na sequência da Copinha, o Gigante da Colina terá o Botafogo (SP) como adversário. Primeiro colocado do Grupo 10, com duas vitórias e um empate, o rival vem fazendo uma campanha excelente no torneio e recebeu elogios do técnico cruzmaltino. Marcus Alexandre, entretanto, destacou também a evolução do Vasco da Gama dentro da competição. Para ele, a tendência é que o Almirante tenha um rendimento melhor nos próximos compromissos.

- Iniciamos a competição muito mal. A maioria do time jamais havia disputado uma Copa São Paulo e isso foi um fator prejudicial no primeiro jogo. Os meninos ficaram tensos pela estreia. A partir do segundo jogo passamos a sentir o clima do campeonato e ontem fizemos o nosso melhor jogo na fase de classificação. O Botafogo tem um dos melhores trabalhos de base do interior de São Paulo. É um time qualificado e que se classificou bem na sua chave. Teremos dois dias para recuperar e trabalhar em cima desse jogo - disse Marcus Alexandre.

Vivo na luta pelo título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Vasco da Gama deixa São Carlos na tarde deste domingo (08) com destino ao município de Limeira, onde irá atuar na terça-feira (10), às 16 horas, no Estádio Major José Levy Sobrinho. A partida contra o Botafogo (SP) será transmitida para todo o país através dos canais Sportv e Espn Brasil.



Fonte: Site oficial do Vasco