Juniores: Técnico Marcus Alexandre projeta jogo decisivo deste sábado

Sábado, 07/01/2017 - 17:55
comentários

Próximo de obter a classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Vasco da Gama entra em campo neste sábado (07/01), às 19h45, para enfrentar o São Carlos (SP). O jogo pode ser considerado de vida ou morte, pois o Cruzmaltino precisa da vitória para a sua permanência no torneio não depender da outra partida do Grupo 9, entre Rio Branco (ES) e Botafogo (PB). O confronto será transmitido para todo o país pelos canais Sportv e Espn Brasil.

Na última atividade antes do confronto com os donos da casa, o treinador Marcus Alexandre fez alguns testes na equipe. O time deve passar por mudanças, porém a escalação ainda não foi confirmada pelo comandante. Ao analisar o adversário, o profissional elogiou a belissíma campanha e destacou as principais características do mesmo. Para o técnico, o Vasco precisa impor seu ritmo desde o início do duelo.

- O São Carlos possui uma equipe experiente, com vários jogadores de último ano. É um time que está com um saldo positivo e classificado para a próxima fase. Vai querer fazer a pressão para ganhar e nós precisamos da vitória. Acredito que será um jogo aberto. O São Carlos gosta de controlar a bola e joga de uma forma bastante cadenciada. Temos que mudar o andamento da partida e impor o nosso ritmo - afirmou Marcus Alexandre.

Com três pontos, três a menos que o líder São Carlos, o Gigante da Colina pode até se classificar com um empate. Para isso acontecer, entretanto, o Botafogo (PB), algoz vascaíno na estreia, não pode derrotar o Rio Branco (ES). Um triunfo da equipe capixaba ou um empate fará o Almirante entrar em campo já com a vaga para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior garantida.



Fonte: Site oficial do Vasco