Juniores: Goleiro João Pedro brilha na Copa SP e justifica fama de pegador de pênaltis

Sexta-feira, 06/01/2017 - 20:42
comentários

Acostumado a decidir partidas desde a categoria sub-15, o goleiro João Pedro voltou a brilhar com a camisa cruzmaltina na última quinta-feira (05/01). O jovem foi o grande destaque da vitória por 2 a 1 sobre o Rio Branco (ES). O resultado fez com que o Vasco da Gama somasse os primeiros e se mantivesse vivo na luta por uma vaga para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Nascido e criado na Vila Kennedy, João Pedro carregou a braçadeira de capitão e assumiu o papel de líder, orientando os companheiros durante os 90 minutos. Quando foi exigido, o arqueiro se saiu muito bem e chegou, inclusive, a justificar a fama de pegador de pênaltis ao defender a cobrança de Sueth, aos 33 minutos do segundo tempo, quando o placar já apontava 2 a 1.

- Teve um gostinho diferente, pois nunca tinha sido capitão no sub-20. Gostei muito de ser e espero carregar essa faixa outras vezes. É uma sensação diferente, você precisa comandar o time todo, tem uma responsabilidade maior. Graças a Deus, consegui fazer uma boa partida e corresponder. Pegar pênalti é uma característica minha, e venho trabalhando bastante para aperfeiçoá-la ainda mais mais. Meu treinador passou muita confiança para mim antes do jogo, assim também como toda a comissão técnica - afirmou o camisa 1.

Em São Januário desde 2012, João Pedro é integrante da vitoriosa geração 98 e foi titular da mesma durante a conquista dos estaduais sub-15 e sub-17. Próximo de completar 19 anos, o garoto disputa a sua segunda Copa São Paulo e, dessa vez, espera que o Cruzmaltino alcance uma posição melhor na classificação final. Em 2016, ano da primeira participação de João Pedro, o Vasco caiu na segunda fase.

- Jogamos bem no primeiro tempo, conseguimos fazer dois gols e tivemos outras boas oportunidades, mas pecamos em algumas finalizações. Temos que trabalhar para melhorar isso nos próximos jogos. A equipe está de parabéns pelo resultado. Acredito que evoluímos em relação ao jogo anterior. Vamos buscar uma nova vitória para garantir a nossa classificação para a fase seguinte - declarou João Pedro.

Na segunda colocação do Grupo 9, o Gigante da Colina retorna aos gramados no sábado (07), às 19h45, para enfrentar o São Carlos. Para carimbar o seu passaporte para a segunda fase sem depender dos outros resultados, o Cruzmaltino precisa vencer os donos da casa por qualquer placar. Empatando, a equipe de São Januário terá que torcer por um empate no jogo preliminar, entre Rio Branco (ES) e Botafogo (PB), ou por um triunfo do time capixaba.



Fonte: Site oficial do Vasco