Juniores: Zagueiro Arthur projeta jogo desta 5ª contra o Rio Branco-ES: 'Vida ou morte'

Quinta-feira, 05/01/2017 - 01:19
comentários

Focado em dar a volta por cima na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Vasco da Gama trabalhou forte na tarde desta quarta-feira (04/01) em São Carlos (SP). O treinador Marcus Alexandre comandou uma atividade tática no Estádio Zuzão e fez ajustes na equipe cruzmaltina, que entra em campo nesta quinta (05), às 18h45, para enfrentar o Rio Branco (ES). A partida terá transmissão do Sportv e será disputada no Estádio Municipal Luisão.

O treino durou uma hora e foi dividido em quatro momentos. Os jogadores suaram a camisa em atividades físicas promovidas pelo preparador Brandi Regato. Na sequência, Marcus Alexandre reuniu os atletas e passou informações sobre o próximo adversário. A bola rolou poucos minutos depois para um trabalho de posicionamento. Na ocasião, o comandante fez alguns testes no time. No fim, os vascaínos treinaram finalizações e bolas paradas.

Apesar do resultado adverso, alguns jogadores cruzmaltinos se destacaram na estreia. Um deles foi o zagueiro Arthur. O defensor levou a melhor em quase todos os lances de confronto com os atacantes do time adversário. Em entrevista ao Site Oficial após a movimentação desta tarde, o jogador comentou sua atuação e frisou a importância de um resultado positivo na próxima apresentação na Copinha.

- Fiquei feliz com minha atuação. Fui bem individualmente, mas não adianta eu ir bem se o time não corresponder coletivamente. Na verdade, não acho que a gente foi mal, mas faltaram algumas coisinhas para fazermos o gol e sairmos com a vitória. É um jogo de vida ou morte para nós, pois só se classificam os dois primeiros do grupo. Amanhã não podemos pensar em outra coisa que não seja ganhar. Vamos buscar entrar concentrados. Queremos sair de campo com os três pontos - declarou o zagueiro Arthur, de apenas 18 anos.

O trabalho cruzmaltino na tarde desta quarta-feira (04) foi acompanhado de perto pela EPTV, emissora afiliada da Rede Globo. A equipe de reportagem produziu uma matéria sobre o trabalho de formação desenvolvido pelo Vasco da Gama no futsal, tendo em vista que a maioria dos representantes do clube na Copinha iniciaram a trajetória no clube dentro das quadras. O personagem principal da reportagem foi o meia-atacante Robinho.



Fonte: Site oficial do Vasco