Primeira passagem de Muriqui pelo Vasco teve boas atuações, lesões e punição por indisciplina

Sábado, 07/01/2017 - 23:16
comentários

Aos 30 anos, Muriqui retornou ao Vasco enaltecendo a experiência adquirida depois que se despediu do clube, em 2005. O atacante, reforço para a temporada, ressaltou que tem uma dívida com o Cruz-maltino. No extrato com o detalhamento do passivo, há o registro de lesões, noitadas e um afastamento por indisciplina.

Revelado pelo Madureira, ele chegou a São Januário ainda novo, aos 18 anos. Foi lançado no Campeonato Brasileiro de 2004 e agradou quando esteve em campo: foram três gols em 13 partidas e boas atuações.

Entretanto, fruto da má alimentação na infância e de problemas dentários, o atacante frequentou demais o departamento médico. Em dois anos, sofreu oito lesões musculares, uma no joelho e outra no tornozelo.

Soma-se à má formação o deslumbramento com a fama repentina. Muriqui passou a ser visto com frequência nas noitadas, o que irritou a diretoria vascaína. José Luis Moreira, vice-presidente de futebol na época, mandou o recado antes das férias de dezembro de 2004.

- Espero que ele tenha um comportamento de atleta - afirmou em entrevista ao O Globo.

Ainda assim, ele voltou para a temporada de 2005 com moral. As convocações para as seleções de base foram frequentes no ano anterior e ele só não jogou mais com a Amarelinha por causa dos problemas médicos.

Entretanto, o Vasco preparou para ele uma programação especial, sem pressa, para que voltasse de vez a ter uma rotina de jogos e treinos, sem recaídas no DM. Sua estreia naquele ano ocorreu apenas em julho e isso foi deixando a revelação impaciente.

De tanto esperar novas oportunidades, Muriqui explodiu. Reclamou exageradamente do fato de não estar sendo muito aproveitado e acabou punido pela diretoria por indisciplina. O castigo? Voltar para os juniores.

Depois disso, ficou longe da equipe de vez e, fora dos planos, só voltou a jogar na última rodada do Campeonato Brasileiro, para se despedir do clube ao qual chegou como promessa, saiu como desilusão e retorna como esperança em 2017.

- Tenho uma dívida com o Vasco, o clube me ajudou muito no início da minha carreira, em que eu sofria com lesões. Volto diferente de 12 anos atrás. Estou mais maduro - afirmou na sua apresentação nesta sexta-feira.



Fonte: Extra Online