Jogando em sua posição, Mateus Vital projeta um 2017 melhor no Vasco

Quinta-feira, 05/01/2017 - 19:17
comentários

Primeira aposta do Vasco em 2016, Mateus Pet jogou apenas três partidas como titular até ser sacado do time e ver as chances rarearem. Para ele, ser utilizado fora de posição – como volante – por Jorginho o prejudicou. Agora, com Cristóvão Borges, ele começou o ano treinando em sua função original, como meia mais avançado, o que lhe deu otimismo para uma temporada melhor.

- Ele (Cristóvão) sabe das minhas características, está me usando na minha posição, já falou comigo. Gosto de jogar mais à frente, à frente dos volantes, flutuando, ou jogando pelas pontas. Eu só não jogava de volante na base. Às vezes é bom, às vezes é ruim (jogar fora de posição). No meu caso não foi muito bom – disse o garoto.

No treino desta quinta-feira, Pet teve o primeiro contato com Muriqui, que está prestes a ser anunciado como reforço do Vasco. O atacante participou de uma parte da atividade com o elenco e travou rápido contato com o garoto.

- Ele participou bem pouco. Teve contato com a gente, foi bem tranquilo. Conversou rapidamente – contou.

Confira outros tópicos da entrevista:

Queda de rendimento em 2016

Tem um sabor especial (voltar ao time principal). Ano passado comecei como titular, mas não foi na minha posição. Tentei dar o meu melhor, não me firmei, mas continuei trabalhando. Espero continuar com o pé direito e me firmar.

Pressão com garotos

Não que seja difícil, mas a gente sabe que num time grande vai ter pressão. Alguns jogadores precisam sair para pegar experiência, outros querem se firmar. Sabemos da pressão.

Recuperação de lesão no pé direito

Fiquei bastante triste (Pet se machucou em outubro de 2016). Perdi a fase final do Torneio OPG, a final contra o Flamengo (pelo sub-20). Mas graças a Deus consegui me recuperar com a ajuda do Caprres. Trabalhei enquanto os outros estavam de férias.




Fonte: GloboEsporte.com