Criadores do grupo Expresso da Virada falam sobre a inciativa

Sábado, 07/01/2017 - 07:09
comentários

Da praia para a Colina

O esperado retorno do Vasco à Série A do Campeonato Brasileiro aconteceu em meio a uma campanha repleta de turbulências. O acesso, obtido somente na última rodada, após uma dramática vitória por 2 a 0 sobre o Ceará, no Maracanã, não apaziguou a política cruzmaltina. No último dia 22, um grupo de vascaínos, moradores da Barra da Tijuca, lançou mais um movimento de oposição ao presidente Eurico Miranda: o Expresso da Virada.

O lançamento aconteceu em uma casa de festas do bairro e contou com a presença de 120 vascaínos. Entre eles, um candidato à presidência do clube derrotado na última eleição: Júlio Brant, do Sempre Vasco. O novo movimento conta com a liderança de três empresários, todos moradores da Barra da Tijuca: Márcio Mendonça, Fernando Ferreira e Marcelo Carvalho. O trio está disposto a influenciar na próxima eleição do clube, que acontece no fim do ano, mas ainda não tem um candidato próprio.

— Estamos em busca de um candidato de consenso, capaz de reaproximar todas as correntes políticas do clube. Pretendemos escolher alguém que ofereça uma gestão profissional e transparente. Isto é fundamental para aproximarmos o vascaíno do cotidiano do clube — afirma Márcio Mendonça.

A partir deste mês, o grupo promoverá reuniões temáticas mensais e abertas, para formular um projeto de gestão. A ideia é que cada encontro reúna especialistas nos temas debatidos, em busca de soluções inovadoras. Para o grupo, o marketing é um dos principais problemas do clube.

— Em qualquer pesquisa atual, o Vasco hoje aparece como um dos três clubes mais odiados do Brasil. Isso tem muito a ver com decisões equivocadas e com a gestão de Eurico Miranda — conclui Mendonça.

Fonte: O Globo Barra