Juniores: Em 1993, Vasco derrotou o Boca Juniors pela Copa São Paulo; relembre

Quinta-feira, 05/01/2017 - 14:37
comentários

O início da Copa São Paulo de futebol júnior é a deixa perfeita para lembrar de quando o Boca Juniors disputou a competição. Foi em 1993, quando era patrocinado pela Parmalat bem como o Palmeiras e o Peñarol, outro estrangeiro chamado para aquela Copinha.

O Boca integrava o Grupo E ao lado de Vasco, Portuguesa e Juventus. E deu vexame logo de cara, na derrota por 2×0 para o Vasco na abertura da competição no Pacaembu, gols de Jardel e Gian.

O Vasco tinha um timaço – Jardel, Valdir, Pimentel, Yan, Gian, Hernande… – e destroçou o Boca, que fez aquilo que faz em qualquer idade e em qualquer lugar quando está perdendo feio: começou a brigar, pisar adversário no chão e gerar confusão até encontrar o revide. Uma pancadaria quase encerrou o jogo antes da hora, aos 41 minutos do segundo tempo.

O vídeo com o compacto daquela partida está aqui. E aquele time do Boca contou com um único jogador que depois teria um grande destaque no time montado por Carlos Bianchi que dominaria o mundo, o lateral Rodolfo El Vasco Arruabarrena, que jogava então como volante e meia.

O papelão do Boca não ficou somente apenas naquela noite de quarta-feira no Pacaembu. No domingo, nova derrota – para a Portuguesa, por 1×0, no Canindé.

O pior estaria por vir na última rodada, quando enfrentou, desmotivado e com time reserva, o Juventus na Rua Javari. O Boca levou 4×0 e deu adeus à Copinha logo na primeira fase e como lanterninha do grupo. Sem pontos e sem gols marcados, e com sete gols sofridos.

Pior fez o Peñarol, também convidado para a Copinha de 1993. Também foi lanterna (empatou com o Botafogo), mas saiu da competição de forma violenta contra o Corinthians em jogo com três expulsões e campo encharcado em São Caetano.

A Copinha de 1993 foi conquistada pelo São Paulo de Rogério Ceni, Catê e Jamelli, que venceu o Corinthians por 4×3 na final realizada com o Pacaembu lotado.






Fonte: Blog Patadas y Gambetas - UOL