Muriqui já teria dado a palavra de que assinaria pré-contrato com FC Tokyo, mas interesse do Vasco pode mudar seu destino

Quarta-feira, 04/01/2017 - 11:02
comentários

O atacante Muriqui deve ser anunciado em breve como segundo reforço do Vasco para a temporada. Fora do Brasil desde 2010, o jogador, de 30 anos, já chegou a um acordo verbal em relação a salário e tempo de contrato com o clube de São Januário. Resta apenas a realização de exames médicos antes da oficialização da contratação.

Muriqui já passou pelo Vasco de 2004 a 2005, quando estava emprestado pelo Volta Redonda. Depois, rodou por Paysandu, Iraty, Avaí e Atlético-MG até se transferir para o exterior.

E é possível dizer que o carioca fez mais sucesso fora do que no Brasil. Pelo Guangzhou Evergrande, foram quatro temporadas, sempre como titular e 77 gols em 133 partidas – ele foi o primeiro estrangeiro contratado para tirar o Evergrande da segunda divisão. Conseguiu bem mais: conquistou quatro títulos chineses e uma Liga dos Campeões da Ásia. Depois, esteve no Al-Saad, dos Emirados Árabes Unidos, e defendeu o FC Tokyo, do Japão, por empréstimo – disputou 20 jogos e fez quatro gols em 2016.

Sua ida ao Vasco esteve ameaçada porque Muriqui havia dado a palavra de que assinaria um pré-contrato com FC Tokyo. Diante do interesse do presidente Eurico Miranda, o atacante disse ter conseguido a liberação dos japoneses.

Em fevereiro do ano passado, o Vasco já havia tentado contratar Muriqui. Na oportunidade, ele estava de saída do Al-Saad, porém foi seduzido pela possibilidade de continuar recebendo salários em dólar e optou pela ida ao Japão, por empréstimo.




Fonte: Blog do Jorge Nicola - Yahoo