Especulado no Vasco, Thiago Neves acerta com o Cruzeiro

Segunda-feira, 02/01/2017 - 20:29
comentários

Não tem mais mistério. O presente prometido pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares para o 96º aniversário do Cruzeiro enfim foi revelado. Thiago Neves, de 31 anos, deve chegar a Belo Horizonte nos próximos dias para negociar contrato com a equipe comandada por Mano Menezes.

"Estou até contrariando o empresário dele, não ele. O empresário me ligou pedindo para não confirmar, mas ele já assinou um documento e pode ser confirmado nas próximas 48 horas", disse o mandatário.

Atualmente no Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, o meia-atacante tem negociado com o vice-presidente de futebol Bruno Vicintin desde o início do mês passado por meio do empresário Leandro Lima. O jogador é tido como o camisa 10 ideal para a equipe na atual temporada.

Revelado pelo Paraná, o atleta era uma das opções da diretoria para desempenhar a função no meio de campo. Além dele, foi cogitada a chegada de Jadson, que defende as cores do Tianjin Quanjian, da China. O apoiador de 33 anos, contudo, não chegou a um acordo com a cúpula. Ele recebe cerca de R$ 2 milhões mensais no futebol asiático.

Thiago Neves, por outro lado, está disposto a abrir mão do que recebe no Al-Jazira para retornar ao Brasil. Ele tem contrato até julho de 2018 com o clube dos Emirados Árabes Unidos. Porém, não faz objeção para uma mudança no patamar salarial.

O meia-atacante, todavia, não deve ser o único presente de aniversário do clube. Marcelo Moreno também está na mira da diretoria e negocia o seu retorno à Toca da Raposa II. Ele tem uma oferta para defender as cores do time desde 13 de dezembro. A cúpula aguarda uma conversa com o boliviano e o empresário Fabiano Farah para anunciar a volta do ídolo.

O centroavante de 29 anos, entretanto, tem oferta do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, clube que já defendeu anteriormente, e foi procurado para renovar o contrato com o Changchun Yatai, da China. A decisão deve ser tomada nos próximos dias.

"O Marcelo Moreno ainda não se desligou do clube da China. Se ele conseguir se desligar e não cobrar luvas, nós fazemos questão de trazer para o Cruzeiro", concluiu.




Fonte: UOL