Alex Evangelista acredita em Vasco fortalecido em 2017

Sexta-feira, 30/12/2016 - 12:42
comentários

Durante o ano de 2016, um dos grandes trunfos do Vasco foi a criação do seu Centro Avançado de Prevenção e Reabilitação Esportiva (CAPRRES), onde o clube conseguiu recuperar rapidamente seus jogadores de lesões. O grande responsável por este trabalho é o coordenador científico do clube, Alex Evangelista. Ele falou sobre a queda de rendimento do Gigante da Colina no fim da temporada, descartando que as más atuações tenham sido por conta da alta média de idade do time.

- É importante ressaltar que quando o Vasco ficou 34 jogos invicto, criou-se uma expectativa muito grande e queríamos que esse número fosse aumentando. Porém, é importante lembrar que éramos o time a ser batido, todos que iriam nos enfrentar já vinham dopados psicologicamente, pois queriam ganhar do Vasco. O ideal é mesclar juventude e experiência, mas não podemos falar que a queda de rendimento do time foi por causa da média de idade alta. É lógico que um atleta de 34 anos vai cansar mais rápido que o de 20, mas não foi por culpa dos mais experientes que houve a queda de rendimento - ressaltou Evangelista.

Sem sombra de dúvidas, a maior preocupação da torcida em termos físicos é o craque Nenê, que também caiu muito de rendimento nos meses finais do ano. Alex Evangelista não teve duvidas em afirmar que o camisa 10 vai estar muito bem preparado para o ano que vem.

- Eu não tenho duvidas que o Nenê vai desenvolver o bom futebol dele. É lógico que ele vai precisar ser mais monitorado do que foi no fim de 2015, por exemplo. Ele está dois anos mais velho. Na última partida dele, ele correu 13,8 quilômetros. Para ele correr isso dentro de uma partida, ele precisa impor velocidade. Porém, neste jogo, ele tocou na bola três vezes, mas ele correu. São avaliações que precisamos fazer - explicou.

Alex Evangelista revelou o primeiro contato que teve com o novo treinador do Vasco, Cristóvão Borges, e não poupou elogios ao técnico, acreditando muito no trabalho dele para 2017, garantindo que o CAPRRES vai ajudar o comandante vascaíno no que for necessário.

- O primeiro contato que eu tive com o Cristóvão Borges eu fiquei muito feliz. Engana-se quem acha que ele é calmo e pacifico. Ele é muito sereno e muito inteligente. Ele sabe que poderá contar com o CAPRRES para fazer a estratégia de jogo dele. Vamos conseguir evoluir e 2017 será um ano de muitas alegrias para os torcedores vascaínos - frisou.

Por fim, Evangelista mandou uma mensagem à torcida vascaína e pediu compreensão das arquibancadas em um momento de transição que o clube vive, assegurando que o Vasco vai voltar a ser a potência que sempre foi na história do futebol.

- O torcedor tem que nos ajudar, pois o Vasco passa por um momento transitório muito importante. Daqui a cinco, seis anos, vamos estar ganhando títulos. Não quer dizer que neste período vamos ficar sem ganhar, pois já conquistamos dois Cariocas, mas queremos mais. E nunca mais falar em cair. É preciso que todos entendam que o Vasco está buscando dar qualidade de trabalho a seus atletas. Se não houver um começo, não vamos sair dessa pobreza técnica tão cedo - declarou.

A apresentação do Vasco para o começo dos trabalhos em 2017 será em 2 de janeiro. O primeiro compromisso do Gigante da Colina na temporada será nos Estados Unidos, com a disputa da Flórida Cup, a partir do dia 15.




Fonte: FutRio