Remo: Eurico, Antonio Lopes e Gracilia Portela falam sobre a chegada dos novos barcos

Sábado, 24/12/2016 - 15:29
comentários

Às vésperas do Natal, a Sede Náutica da Lagoa esteve em noite de festa. Com a chegada da nova flotilha de barcos da marca Empacher vinda da Alemanha, o clube volta a crescer no esporte onde foi fundado. Os 11 barcos que chegaram no Porto do Rio de Janeiro e são considerados uma espécie de "Ferrari" da navegação olímpica. Com tecnologia ímpar, são muito leves e de regulagem comoda, que atendem com tranquilidade qualquer categoria de remador.

- Isso mostra que o Vasco está se reestruturando em todos os sentidos. Participamos de um Edital da Confederação Brasileira de Clubes. Utilizamos recursos que ajudaram na compra da flotilha. Não conseguiriamos isso sem apresentar todas as certidões e o Vasco teve que regularizar toda a situação fiscal e trabalhista para conseguir a compra desses novos barcos - afirma o presidente.

O vice-presidente de Remo, Antônio Lopes, destaca a importância da chegada dos barcos e o aumento de competitivade que os atletas terão em 2017.

- Os remadores têm consciência que esse barco é da marca líder em competições. De cada 10 barcos Regatas pelo mundo, sete são dessa empresa. Ele dá um ânimo ao atleta, pois saberá que está com o melhor para poder competir - diz o dirigente.

Gracilia Portela, diretoria do Departamento, destaca que os presentes recebidos injetaram um novo ânimo para os remadores no próimo ano.

- Assim o Vasco inicia o ano com muita felicidade e confiante de que, apesar das enormes quantidades de provas previstas no calendário da federação, se focado em algumas categorias específicas, o Gigante da Colina obterá excelentes resultados - ressalta.

A compra dos barcos só foi possível graças ao convênio firmado com a CBC (Confederação Brasileira de Clubes) em maio deste ano. Com a aprovação do projeto "Retomar os anos de glória do Vasco da Gama, superando obstáculos", o clube garantiu uma verba de R$2.898.670,71 para investimentos em esportes olímpicos e paralímpicos.



Fonte: Site oficial do Vasco