Veja possíveis motivos de Nenê para querer deixar o Vasco

Sexta-feira, 23/12/2016 - 19:08
comentários

O futuro de Nenê está em aberto. Apesar de ter contrato com o Vasco até dezembro de 2018, o meia deixou claro que não descarta atuar por outro clube em 2017. Para o Cruz-Maltino, não seria grande surpresa. A diretoria acompanha as recentes declarações do jogador. Internamente, a situação não é tratada de forma alarmante. E é uma possibilidade admitida pelos próprios dirigentes.

O salário de Nenê - entre R$ 300 mil e R$ 400 mil - e a vontade do meia, que apesar das declarações diz estar feliz no Vasco, fazem a diretoria pensar em negociá-lo. Por enquanto, não há nenhuma proposta oficial de outro grande clube.

Caso o atacante deixe São Januário, uma possibilidade seria usar o dinheiro para agregar no salário de um jogador de peso - reforço que o Cruz-Maltino procura e espera anunciar até o fim do ano. Ou usar para pagar vencimentos de mais jogadores que possam chegar.

Outra opção seria emprestar o meia em troca de jogadores. Ou até desvincular Nenê do Vasco sob algum tipo de acordo. Mas tudo depende de propostas concretas chegarem para a diretoria e aos representantes do camisa 10.

O empresário Gilvan Costa afirmou que não há nenhuma negociação em curso.

E o que se comenta nos bastidores do Cruz-Maltino é que por enquanto Nenê continua em São Januário.

O motivo de Nenê

Um dos motivos que fazem Nenê pensar em sair é a distância de seus dois filhos, que moram em São Paulo. Atualmente, o meia reside no Rio de Janeiro com sua esposa Jéssica.

- Eu sou muito feliz no Vasco, só que a gente nunca sabe, no futebol, o que pode acontecer ou não. Estou feliz, tenho contrato, mas a gente não sabe o dia de amanhã. Não posso dizer se eu aceitaria ou não. Mas realmente a gente pensa as coisas de uma maneira diferente do que pensava há meses. (...) Eu voltei para o Brasil para ficar perto dos meus filhos, e no Rio eu não estou conseguindo ficar o tempo que eu gostaria - disse em entrevista ao SporTV.

E, como o jogador colocou em pauta a questão familiar, a questão vai além da negociação e vontade entre clubes: em pauta, a vontade pessoal de Nenê terá peso em uma possível decisão.

Média de idade

Se Nenê for embora, "ajudará" a diretoria a cumprir com o que foi prometido na quinta-feira pelo vice-presidente de futebol, Eurico Brandão Miranda: diminuir a média de idade do elenco. O meia é o segundo mais velho, com 35 anos. Mais novo apenas que o zagueiro capitão Rodrigo, que tem 36.

A situação é diferente do ano passado. Mesmo com o Vasco rebaixado em 2015, o assédio de grandes clubes sobre Nenê foi maior no fim da temporada passada, por seu desempenho nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

A queda de rendimento no segundo semestre de 2016 também entra em questão. O desempenho de Nenê não foi tão efetivo quanto no primeiro turno, e consequentemente a equipe começou a ter atuações ruins. No fim da temporada, porém, ele deu assistências preciosas que ajudaram na luta para o acesso à Série A.

Sem Nenê, o time atual perderia sua principal referência: de criação, de assistências e até de gols. Em 2016, ele foi o artilheiro da equipe e também meia que mais balançou as redes no Brasil: 21 gols (veja no vídeo acima os gols de Nenê na vitória por 2 a 0 sobre o Vila Nova, durante a Série B).

O segundo é... adivinha! Diego Souza, com 19 gols: o nome que o Vasco vem investindo com mais força nos últimos dias. Uma opção para substituir Nenê, mas que por enquanto segue como sonho.



Fonte: GloboEsporte.com