Retrospectiva 2016: Remo

Sábado, 31/12/2016 - 03:40
comentários

REMO

Campeonato Estadual/1ª Regata: 2º/7
Campeonato Estadual/2ª Regata: 2º/7
Campeonato Estadual/3ª Regata: 2º/7
Campeonato Estadual/4ª Regata: 2º/7

Campeonato Estadual/Aspirante: 1º/5
Campeonato Estadual/Feminino: 1º/6
Campeonato Estadual/Júnior A: 3º/4
Campeonato Estadual/Júnior B: 1º/4
Campeonato Estadual/Peso Leve: 2º/3
Campeonato Estadual/Peso Leve Sub-23 2º/3
Campeonato Estadual/Aberta: 2º/5
Campeonato Estadual/Sub-23: 2º/4
Campeonato Estadual/Master: 5º/6
Campeonato Estadual/Infantil: 1º/4

Campeonato Estadual/Classificação Geral: 2º/7

Campeonato Estadual/Troféu Eficiência: 2º/8

45ª Regata Remo do Futuro: 1º/5 (Obs.: Vasco decacampeão.)
46ª Regata Remo do Futuro: não participou

1ª Regata de Velocidade: 1º/5
2ª Regata de Velocidade: não participou

Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos: 4º/24
Copa Sul-Sudeste: 6º/12
Campeonato Brasileiro Júnior e Sênior: 2º/28
Campeonato Brasileiro Máster: não participou

Regata de São Salvador (Campos, RJ): 1º/4


Principais Resultados Individuais

Yanka Britto foi medalha de ouro no single skiff e Thiago Almeida e Renato Cesar Cataldo foram medalha de ouro no dois sem no Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos.

Carlos Eduardo Junger foi medalha de ouro no single skiff na Copa Sul-Sudeste.

Renato Cataldo e Thiago Almeida foram medalha de bronze no dois sem peso leve na Royal Canadian Henley Regatta, no Canadá. Marcos Ibiapina avançou até as semifinais no single skiff sub-23 na mesma competição.

Fabiana Beltrame e Sofia Ibarguren conquistaram 2 medalhas de ouro, no double skiff e no double skiff peso leve, no Campeonato Brasileiro Júnior e Sênior.

Ariel Suárez e Cristian Rosso foram medalha de ouro no double skiff no Campeonato Brasileiro Júnior e Sênior.

Isabelle Falck e Luana Azevedo foram medalha de ouro no double skiff peso leve sub-23 no Campeonato Brasileiro Júnior e Sênior.

Fabiana Beltrame, Yanka Britto, Dayane Pacheco e Luana Azeredo foram medalha de ouro no four skiff no Campeonato Brasileiro Júnior e Sênior.

Fabiana Beltrame, Yanka Britto, Dayane Pacheco, Isabelle Falck, Luana Azevedo, Stephanie Sobrinho, Daniele Firmo, Tatiane Garcia e Sofia Ibarguren (tim.) foram medalha de ouro no oito no Campeonato Brasileiro Júnior e Sênior.


Seleção Brasileira

Fabiana Beltrame ficou com a medalha de prata na no single skiff da Regata de Qualificação Olímpica do Chile, mas não se classificou para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Fabiana Beltrame foi ouro no single skiff e prata no four skiff no Campeonato Sul-Americano do Chile.

Fabiana Beltrame venceu a final B e ficou em 7º lugar no single skiff peso leve na 2ª etapa da Copa do Mundo, disputada em Lucerna, na Suíça.

Fabiana Beltrame ficou em 6º lugar na final B (12º lugar no geral) no single skiff peso leve na 3ª etapa da Copa do Mundo, disputada em Poznan, na Polônia.


Seleção Argentina

Ariel Suárez e Cristian Rosso conquistaram 2 medalhas de ouro, no double skiff e no four skiff, no Campeonato Sul-Americano do Chile.

Ariel Suárez e Cristian Rosso ficaram em 5º lugar no double skiff da Regata de Qualificação Olímpica de Lucerna, na Suíça, e não obtiveram classificação para os Jogos Olímpicos Rio 2016.


Outros Eventos Importantes

O Vasco obteve autorização para captar R$ 265.141,38 para reformar o alojamento de sua equipe de remo na sede náutica da Lagoa no âmbito da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.

Fabiana Beltrame, que é também atleta da Marinha do Brasil, foi agraciada com a Medalha do Mérito Desportivo Militar.

Pela primeira vez em sua história, O Vasco teve uma mulher designada para o cargo de diretora de seu departamento de remo: Gracilia Herminia Amorim Portela.

Remadores e diretores do Vasco visitaram o 1º Batalhão de Fuzileiros Navais, na Ilha do Governador, e reeditaram uma foto histórica tirada em 1900 por ocasião de um piquenique realizado em comemoração aos 2 anos do clube.

O Vasco extinguiu sua categoria Máster e os remadores que deixaram o clube fundaram o Clube de Remo do Rio de Janeiro (CRRJ), cujo presidente é Oswaldo Kuster Neto, o Vaval, remador multicampeão pelo Vasco.

Fabiana Beltrame, maior remadora da história do Brasil (campeã do mundo em 2011), anunciou sua aposentadoria como atleta.

O Vasco adquiriu 11 barcos alemães, produzidos pela empresa Empacher (principal fabricante de barcos a remo do mundo), para renovar sua flotilha. Os recursos (R$ 1,78 milhão) vieram de um convênio com a Confederação Brasileira de Clubes (CBC).

O Vasco finalizou reformas nos dormitórios dos atletas e no terraço da sede náutica da Lagoa, e segue promovendo melhoramentos em outras instalações do local.



Obs.: Ao lado de cada competição, são indicados a colocação final do Vasco e o total de participantes. N.d. significa não disponível. O levantamento inclui apenas os principais resultados individuais.

Fonte: NETVASCO (texto), Reprodução Internet (fotos)