Atletismo: Ano de 2016 foi de vitórias e títulos para o Vasco; relembre

Quarta-feira, 21/12/2016 - 07:45
comentários

O Club de Regatas Vasco da Gama possui um passado de glórias no atletismo. A tradição no esporte vem desde os tempos do primeiro bicampeão olímpico do Brasil, Adhemar Ferreira da Silva. Neste ano, o Gigante da Colina teve resultados expressivos tanto na pista, quanto nos arremessos, saltos e lançamentos. A nova geração cruzmaltina, que conta com excelentes atletas, vem fazendo bonito.

Última categoria a encerrar as atividades neste ano, o sub-14 foi campeão feminino do Estadual e ficou com o terceiro lugar do pódio no masculino. No Cross Country não foi diferente, os vascaínos ficaram com a primeira posição do ranking. Kaick Aragão e Ana Luiza da Silva vestiram a camisa do Vasco e se destacaram nas competições.

A equipe sub-16, que também faturou o Campeonato Carioca, levou a medalha de ouro do Intercolegial. Representando o Colégio Vasco da Gama, os cruzmaltinos sagraram-se a melhor escola na modalidade. Wesley de Oliveira do salto em distância e David Germano do salto com vara melhoraram suas marcas pessoais no Brasileiro. O Troféu Brasil infanto-juvenil também foi conquistado pelos vascaínos

O juvenil repetiu o feito das demais categorias e também foi campeão ficou com o posto de melhor do Rio de Janeiro. Grande destaque do sub-18, Emelly Nicole disputou o Mundial e o Sul-Almericano pelo Vasco da Gama. Outro troféu que a geração 98 trouxe para casa foi da Competição Aberta em Belo Horizonte.

Maria Vitória Quirino e Jonathan Azevedo são as jovens promessas do sub-20 cruzmaltino. Os atletas, que atuam na categoria acima de suas idades, fizeram um excelente Campeonato Brasileiro e ajudaram o Vasco a levar o título nacional do Interclubes. Outro feito da garotada de São Januário foi o primeiro lugar no pódio do Campeonato Estadual.

Pioneiro na modalidade, o Vasco é o único grande clube do estado do Rio de Janeiro a investir no atletismo. O ano de 2016 foi marcado pelos Jogos Olímpicos, maior evento esportivo do mundo, que teve a participação de Aldemir Gomes. Revelado pelo Gigante da Colina, o jovem, que retornou à São Januário há cerca de um ano, disputou as provas de 100m e 200m no evento internacional.

Além de Aldemir, outros destaques cruzmaltinos no Adulto foram Evelyz Oliveira, que representou o Almirante no Sul-Americano, juntamente com Mariana Ferreira. Já Marcelle de Souza fez a diferença no salto em altura do Campeonato Brasilerio. A equipe adulta ficou em oitavo lugar no Troféu Brasil, a principal competição da categoria.



Fonte: Site oficial do Vasco