Atletismo: Colégio Vasco da Gama vai ao pódio em 5 categorias no Intercolegial

Domingo, 30/10/2016 - 06:14
comentários

Solange Chagas Do Valle

Colégio Vasco da Gama é campeão no atletismo, Jovenzinho feminino dos Jogos Intercolegiais
Vice campeão no jovenzinho Masculino
Vice no jovem feminino
3º colocação no Livre feminino
3º colocação no Livre masculino.
Parabéns atletas, Colégio Vasco da Gama tem orgulho de vocês!
























Fonte: Facebook da coordenadora de atletismo Solange Chagas do Valle


Colégio Vasco da Gama se destaca nas provas de atletismo do Intercolegial

Como no próprio hino diz, "No atletismo, é um braço". Esporte que em 2016 faturou vários títulos nacionais e internacionais, o atletismo do Colégio Vasco da Gama fez bonito nas provas do 34º Intercolegial Sesc/ O Globo, realizadas no último fim de semana no Cefan (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes), na Penha.

A equipe cruzmaltina, liderada pela coordenadora técnica Solange Chagas, conquistou várias medalhas e levou para São Januário cinco troféus. O Almirante ficou em primeiro na categoria Jovenzinha Federada Feminina, em segundo na Jovenzinha Federada Masculina e na Jovem Federada Feminina e em terceiro na Livre Masculina e na Livre Feminina.

- O balanço e o rendimento foram muitos positivos este ano. A gente ganhou títulos estaduais em todas as categorias disputadas até agora. Estamos com um grupo muito bom e isso reflete no Intercolegial – avalia Solange Chagas, que é ex-atleta do Vasco e já dedicou 51 anos de vida ao atletismo.

Com os resultados obtidos nas pistas, o Colégio Vasco da Gama soma 89 pontos nos Jogos, resultado das boas campanhas feitas no basquete e no basquete 3x3.



Fonte: Site oficial do Vasco


Salto de qualidade no atletismo do Intercolegial

O Colégio Vasco da Gama vive situação exclusiva no Intercolegial, pois é a única escola representada por um clube e exatamente por este motivo só participa das categorias federadas. O Almirante marcou presença no atletismo, com cinco em seis pódios possíveis. O GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa, foi o maior vencedor da modalidade, disputada sábado, no Cefan (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes), na Penha.

Os atletas vascaínos são referência no atletismo e este retrospecto foi um espelho na competição entre estudantes mais tradicional do Brasil. O Colégio Vasco da Gama sagrou-se campeão da categoria jovenzinha feminina; ficou com os vices da jovenzinha masculina e da jovem feminina; e foi bronze da livre tanto no masculino como no feminino. Feliz com o ano dourado do atletismo cruzmaltino, a coordenadora Solange Chagas comemorou os resultados recentes.

– O balanço e o rendimento foram muito positivos. A gente ganhou títulos estaduais em todas as categorias disputadas até agora. Estamos com um grupo muito bom e isso se reflete no Intercolegial. Com todas as dificuldades de estrutura que enfrentamos no Brasil, o Vasco para mim é o campeão! – garante a ex-atleta, que já dedicou 51 anos de vida ao atletismo.

Virtual tricampeão do Intercolegial, o GEO Samaranch repetiu as excelentes campanhas de outras modalidades e foi novamente a mais premiada. Com seus jovens talentos, conquistou as categorias jovem federada, jovenzinha federada e jovenzinha não federada, todas masculinas. Os vices vieram na jovenzinha federada feminina e na jovem não federada masculina. Já o terceiro lugar foi alcançado na jovem não federada feminina.

Há três anos participando do projeto da grande campeã do atletismo, Marco Leandro exaltou o crescimento técnico da modalidade e, consequentemente, dos adversários:

– O nível técnico cresceu bastante. Já esperávamos esse grau de dificuldade. A nossa estratégia para essa edição foi a de distribuir as atletas nas categorias para termos mais chances de pontuação. Diluímos para que pudéssemos pontuar em mais provas. Acredito que a equipe correspondeu muito bem.

A liderança e o domínio do Intercolegial 2016 são do GEO Samaranch. No entanto, nenhuma escola evoluiu mais nos jogos do que o Loide Martha, que também fez bonito no atletismo e levou três ouros para Caxias. O instituto alcançou o ponto mais alto do pódio nas categorias jovem não federada feminina, livre masculina e jovem não federada masculina. A escola da Baixada fechou o excelente desempenho com o bronze na jovenzinha não federada feminina.

Na avaliação do professor Valdir Valentim, os resultados só foram possíveis graças a seus alunos, que conseguiram acompanhar a evolução da modalidade.

– Senti que a equipe cresceu junto com o atletismo do Intercolegial. O nível aumentou e a escola acompanhou essa subida de produção. Se tivéssemos o mesmo rendimento do ano passado não teríamos o mesmo destaque. O Intercolegial cresceu em quantidade e em qualidade, mas nós também crescemos na mesma proporção – comemora o professor.

Os outros campeões das dez categorias do atletismo foram o GEO Doutor Sócrates, de Guaratiba (jovenzinha não federada feminina), o São Lucas, de Santa Cruz (livre feminina) e a Escola Municipal Silveira Sampaio, de Jacarepaguá (jovem federada feminina).

O Intercolegial 2016 é uma realização do GLOBO, com patrocínio master do Sesc, patrocínio da Universidade Veiga de Almeida, parceria com Furnas, apoio do Sportv e produção da Abadai Eventos.



Fonte: O Globo