Marlon, Jorge, Muralha e Kennedy, que hoje fazem sucesso, começaram no futsal do Vasco

Sábado, 17/12/2016 - 01:19
comentários

Reforço do Barcelona para a sequência da temporada européia, o zagueiro Marlon Santos foi descoberto pelo Vasco da Gama no futsal, em meados de 2003. Em 02 de agosto de 2005, através de uma ficha de avaliação, o atual diretor geral das categorias de base Álvaro Miranda, que na ocasião exercia o cargo de treinador da categoria pré-mirim, solicitou o registro do defensor após observá-lo em três treinamentos e identificar que se tratava de um jogador acima da média.

Com o passar dos anos, Marlon justificou a aposta e passou a ser um dos principais nomes de sua geração. Em 2009, entretanto, mais precisamente no dia 02 de setembro, de forma inacreditável, o jogador foi dispensado por "deficiência técnica" e acabou acertando sua transferência para o Fluminense, onde concluiu o seu processo de formação. A dispensa de um atleta desse gabarito foi um desserviço ao Vasco da Gama e trouxe um sério prejuízo financeiro ao clube.

Marlon não foi o único jovem promissor que deixou São Januário em virtude de atitudes descabidas da catastrófica gestão anterior. Eleito o melhor de sua posição no Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo Jorge passou pelo mesmo processo. O mesmo vale para o volante Luiz Phelipe "Muralha" e para o atacante Kennedy, que seguiram a carreira em outros clubes após serem liberados pelas pessoas que "comandavam" o clube até novembro de 2014.



Confira os documentos referentes ao atleta Marlon Santos:










Fonte: Site oficial do Vasco